Departamento de Comunicação

O zagueiro Murilo marcou o primeiro gol do Verdão no clássico de sábado (04), contra o Santos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Depois de ter vencido o Santos no último sábado (04) por 3 a 1 (gols de Murilo, Rony e Giovani), o Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira (07), na Academia de Futebol, e trabalhou por uma hora e meia no campo. Foram três atividades técnicas, sendo as duas primeiras com ênfases em posse de bola, movimentações e marcações – a primeira sem e a segunda com goleiros – e na terceira com os atacantes aprimorando ultrapassagens, cruzamentos e finalizações com o auxiliar Vitor Castanheira, enquanto os defensores aperfeiçoaram rebatidas do outro lado com o assistente Carlos Martinho.

O zagueiro Murilo falou da importância do treino forte. “Treino muito intenso, bem puxado. Estamos treinando bem, trabalhando com o pensamento na Inter de Limeira, que será na nossa casa. O estádio vai estar lotado e vamos dar o nosso melhor para sair com mais uma vitória e dar alegria à torcida”, afirmou, em alusão à partida de quinta-feira (09), às 19h30, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Paulistão. Com quatro vitórias, dois empates e 14 pontos, o Verdão, atual campeão estadual, é o dono da melhor campanha e o único invicto da competição.

Em 2022, Murilo entrou para a história do clube, ao lado do companheiro Gustavo Gómez, como o zagueiro mais artilheiro em uma única temporada, com 11 gols. Após balançar a rede adversária pela primeira vez em 2023, o camisa 26 valorizou o trabalho do grupo todo. “Foi um jogo muito importante para mim. Pude fazer meu primeiro gol no ano e sair com essa vitória em um clássico para mantermos a confiança no nosso trabalho e a humildade. Estamos no caminho certo, conversamos para sempre continuar nessa pegada e seguir o ano nesse trilho”, disse.

O defensor soma 62 jogos, 12 tentos e números impressionantes, como 72% de aproveitamento e apenas seis derrotas: ou seja, ele tem o dobro de gols em relação a resultados negativos. “É um número bom, nem sabia. Fico contente com isso. Venho sempre buscando vitórias. Claro que vão vir as derrotas e temos de saber lidar com elas, dar a volta por cima. É cada vez mais buscar números, sonhos que venho conquistando. Temos que sempre manter a cabeça boa, a disciplina e o foco para matar um leão por dia. Essas vitórias e conquistas não vêm à toa, é sempre com muito trabalho e suor, e graças a Deus tudo vem dando certo”, comentou o atleta, campeão paulista, da Recopa Sul-Americana e brasileiro em 2022 e da Supercopa do Brasil em 2023

Por fim, Murilo falou ainda sobre o ótimo relacionamento com o atacante Endrick. “Foi uma amizade natural, nos damos super bem. Fora de campo brincamos muito, zoamos, e quando é hora de trabalho nós trabalhamos sério. É um irmão que ganhei aqui, só tenho coisas boas para falar dele, mas quando tem que puxar a orelha também puxo. Sabemos onde podemos chegar, conversar, é um moleque do bem e vem crescendo e evoluindo. Desejo tudo de melhor para ele”, concluiu.

Os jogadores Gustavo Gómez e Endrick (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)