Departamento de Comunicação

As Palestrinas já sabem qual será o primeiro adversário da temporada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última quinta-feira (02) a tabela básica do Campeonato Brasileiro Feminino e a rodada inicial terá Palmeiras contra Real Ariquemes-RO, com data, horário e local a definir – a estreia pode acontecer entre os dias 24 a 27 de fevereiro.

Com passagem pelo Verdão entre 2019 e 2021, o técnico Ricardo Belli voltou ao clube em julho do ano passado e começará um Brasileiro pela primeira vez desde o retorno. “É a minha quinta temporada no clube. Estou bastante ansioso para o início dos jogos. Prometo que continuaremos trabalhando duro e lutando sem parar”, comentou. “Na última temporada, tivemos um ano desafiador, com dois títulos importantes para a história do clube. Neste ano, precisamos estar prontos para os novos grandes desafios”, completou.

Palestrinas estão realizando a pré-temporada na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Atual campeão da CONMEBOL Libertadores e do Campeonato Paulista, o Palmeiras está realizando a pré-temporada na Academia de Futebol, em São Paulo (SP). O time se reapresentou no dia 29 de janeiro para realizar exames e, no decorrer da primeira semana, utilizou a estrutura das partes interna e externa do centro de excelência. Dando continuidade à fase de preparação, o Verdão irá realizar um jogo-treino com o São Paulo no próximo domingo (12), às 11h, no campo 3 da Academia de Futebol – a partida será fechada para a imprensa.

“A Academia de Futebol tem uma estrutura fantástica, que possibilita um ganho muito grande em todos os níveis, melhorando nossa performance. A equipe vem treinando forte, com muita intensidade. Estamos aproveitando o período da pré-temporada, que é tão importante para o restante do ano. Entendemos que, se estivermos bem preparados em todos os aspectos, estaremos prontos para enfrentar qualquer adversário e circunstância que iremos encontrar no jogo”, falou o técnico.

Em 2022, as Palestrinas disputaram a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Paulista, a CONMEBOL Libertadores e a Brasil Ladies Cup. Ao todo, entraram em campo 44 vezes e venceram 33 vezes, além de terem marcado 111 gols ao longo do ano, registrando a temporada mais vitoriosa de toda a história. “A cada ano que passa, o futebol feminino cresce. As equipes melhoraram bastante e todo mundo tenta melhorar na janela de transferências usando a experiência do ano anterior”, comentou o treinador.

Belli comandou as Palestrinas na conquista inédita da CONMEBOL Libertadores (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

Para a nova temporada, o Alviverde conta, até aqui, com 14 novos reforços: as goleiras Alicia Bobadilla e Kate Tapia; as zagueiras Flávia Mota, Ingrid Sorriso e Sassá; as laterais Juliete e Vitoria, as meias Lorena Benítez, Ramona Martínez e Rosa Miño e as atacantes Amanda Gutierres, Laís Estevam, Letícia Ferreira e Yamila Rodríguez. Além das caras novas, a goleira Amanda, a zagueira Poliana, as laterais Bruna Calderan e Katrine, as meias Andressinha, Camilinha, Duda Santos, Dudinha, Juliana e Sâmia e as atacantes Bia Zaneratto e Chú Santos permaneceram no clube.

“As intenções no mercado ditam as nossas decisões e ambições. Temos que ser uma equipe cada vez mais competitiva e intensa, um time com desejo de querer ganhar todos os jogos. Para isso, fomos buscar jogadoras de qualidade, que trouxessem ainda mais versatilidade e fluidez para o nosso jogo, e, principalmente, que tivessem a mesma ambição e mentalidade vencedora do nosso clube e da nossa torcida”, finalizou Belli.

Seguindo a preparação para a estreia, o time feminino continua a treina na Academia de Futebol na tarde desta terça-feira (07).