Departamento de Comunicação

Em transição física, Bruno Tabata participou de toda a atividade com o elenco neste sábado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (06), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o duelo com o Goiás, no domingo (07), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira comandou uma atividade técnico-tática – a delegação embarca no período da tarde.

Antes do início do trabalho, o Verdão inaugurou um novo espaço externo, anexo ao Campo 2, com pesos livres para a ativação muscular pré-treino. Nesse local, sob orientação dos preparadores físicos, o atleta é estimulado no piso de treinamento e já calçando chuteiras, o que possibilita uma melhor transferência das ações específicas para o campo.

Na sequência, o grupo realizou atividades de marcação, transição e posicionamento em campo reduzido, seguido de um recreativo e um trabalho de cruzamentos e finalizações. O meio-campista Bruno Tabata, seguindo cronograma individualizado de transição física, participou de toda a atividade junto ao restante do elenco alviverde.

O Palmeiras pode alcançar a liderança do ranking de clubes com mais vitórias na história do Campeonato Brasileiro caso vença o Goiás e o São Paulo tropece diante do Internacional no Morumbi. O Verdão soma atualmente 689 triunfos na competição, um a menos que o rival.

A equipe palestrina só foi derrotada uma vez nos últimos 22 jogos como visitante no Campeonato Brasileiro (pelo Internacional, no Beira-Rio, pela última rodada de 2022, quando entrou em campo com o título já garantido). São 11 vitórias, 10 empates e uma derrota desde 20 de novembro de 2021, quando perdeu para o Fortaleza, no Castelão, por 1 a 0.

Os jogadores Breno Lopes e Fabinho (à direita), durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)