Departamento de Comunicação
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (14), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto com o Internacional, marcado para domingo (16), às 18h30, no Beira-Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o São Paulo, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, seguiram o cronograma de atividades regenerativas no centro de excelência. O restante realizou atividades técnicas de posse, marcação, roubada de bola e finalizações, além de um jogo de sete contra sete em campo reduzido.

A equipe alviverde ocupa a quinta colocação no Brasileiro, com 24 pontos, e é um dos times que menos perderam na atual edição (duas derrotas, ao lado de Botafogo e RB Bragantino), com o segundo melhor ataque (25 gols, atrás só do Flamengo, com 27).
Como visitante, o Palmeiras só foi derrotado duas vezes nos últimos 28 jogos de Brasileiro (são 13 vitórias, 13 empates, uma derrota em 2022 e uma derrota em 2023). Neste período, registrou o recorde geral de invencibilidade como visitante em uma mesma edição em toda a história da competição (18 jogos em 2022) e o recorde geral de invencibilidade como visitante na era dos pontos corridos (20 jogos).
Na atual edição, o Verdão é um dos que menos perderam fora de casa (uma derrota, ao lado de Cruzeiro e Red Bull Bragantino), tem o segundo melhor ataque (média de 1,71 gol por jogo, ao lado do Cruzeiro e atrás só do Flamengo, com 1,86), a segunda melhor defesa (média de 0,86 por jogo, ao lado do Botafogo e atrás só do Cruzeiro, com 0,71) e é o segundo com maior índice de jogos com gols marcados (42,86%, ao lado de Botafogo e Fortaleza e atrás apenas do Cruzeiro, com 57,14%).
O time volta a treinar neste sábado (15), às 10h, na Academia de Futebol, antes do embarque a Porto Alegre (RS).

Palmeiras e Internacional se enfrentarão pela 100ª vez na história – desde o primeiro encontro, em 1936, são 34 vitórias alviverdes e 40 vitórias coloradas, além de 25 empates.
Antes da derrota no encontro mais recente com o Inter (pela última rodada do Brasileiro 2022, no Beira-Rio, quando o título brasileiro já estava garantido), o Maior Campeão vinha de três vitórias seguidas sobre o Colorado (primeiro turno do Brasileiro 2021 no Beira-Rio, segundo turno do Brasileiro 2021, no Allianz Parque, e primeiro turno do Brasileiro 2022, também no Allianz Parque).