Departamento de Comunicação

Artur marcou nove gols desde que voltou ao Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (15), na Academia de Futebol, e encerrou a preparação para o duelo com o Internacional, no domingo (16), às 18h30, no Beira-Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira comandou um treino tático, com orientações à equipe sobre posicionamento e movimentações, além de um trabalho técnico de posse de bola em campo reduzido.

Desfalque na última partida da equipe, o atacante Artur comentou sobre a confiança do elenco em retomar o caminho das vitórias. “A gente sabe do momento que está passando, mas o grupo é forte, unido, focado. O Abel destaca bastante isso, que tem total confiança em nós e a gente nele. Então acho que é manter o foco e a concentração para um jogo muito difícil lá no Rio Grande do Sul. Nos preparamos para retomar a confiança e os três pontos”, afirmou.

Autor de nove gols desde o retorno ao Palmeiras, o camisa 14 falou ainda sobre a rápida adaptação ao elenco e ao time titular. “A rápida adaptação vem de um elenco muito unido. Desde que eu cheguei, eles me abraçaram, me deram total confiança para fazer meu trabalho, e estou trabalhando forte com eles. É em um trabalho coletivo que o individual aparece. Fico feliz de fazer gols, ajudar a equipe, mas, o mais importante, é estar ligado e concentrado para retomar a confiança e as vitórias”, disse.

A equipe alviverde ocupa a quinta colocação no Brasileiro, com 24 pontos, e é um dos times que menos perderam na atual edição (duas derrotas, ao lado de Botafogo e RB Bragantino), com o segundo melhor ataque (25 gols, atrás só do Flamengo, com 27).

Como visitante, o Palmeiras só foi derrotado duas vezes nos últimos 28 jogos de Brasileiro (são 13 vitórias, 13 empates, uma derrota em 2022 e uma derrota em 2023). Neste período, registrou o recorde geral de invencibilidade como visitante em uma mesma edição em toda a história da competição (18 jogos em 2022) e o recorde geral de invencibilidade como visitante na era dos pontos corridos (20 jogos).

“Sabemos a dificuldade do jogo contra o Internacional. Não é fácil, ainda mais com o frio, adversário difícil. Estamos ligados, o Abel nos pede foco, estar concentrados 100%, e é isso que vamos fazer. Nos preparamos durante esse curto tempo que tivemos, esperamos fazer uma boa viagem e um belo jogo”, finalizou Artur.

Lavanderia João da Cruz

O Palmeiras homenageou João da Cruz, funcionário da lavanderia da Academia de Futebol que se aposentou nesta semana após mais de 22 anos de serviços prestados ao clube. Querido pelos companheiros de trabalho, que se reuniram no gramado para uma despedida especial junto a jogadores e membros da comissão técnica, ele recebeu uma placa da presidente Leila Pereira, uma camisa do gerente de futebol Cícero Souza e se emocionou com a principal surpresa preparada pelo clube: a mudança de nome da lavanderia do centro de treinamento para “Lavanderia João da Cruz”.

A lavanderia do clube foi renomeada em homenagem a João da Cruz, que se aposentou após mais de 22 anos de serviços prestados ao Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Me senti muito privilegiado pelo respeito que tiveram enquanto estive aqui. Me sinto muito feliz de estar junto com meus companheiros agora. Toda a vida que vivi nesse clube fui feliz, vou sair feliz e quero que Deus abençoe a todos que ficam aqui. Só não fico mais porque tudo tem seu tempo, vou tirar uns dias para descansar, mas saio com saudade do clube que me apoiou esse tempo todo. Para mim é uma honra muito grande ter meu nome na lavanderia, onde estiver não esquecerei daqui. Sempre estarei com o Palmeiras”, declarou João da Cruz.