Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na tarde desta segunda-feira (28), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto com o Ceará, às 19h30 de quarta (30), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Campeão em 1998, 2012, 2015 e 2020, o Alviverde inicia a caminhada em busca do pentacampeonato.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Bahia no último domingo (27), pelo Brasileirão, seguiram cronograma regenerativo no centro de excelência. Os demais disputaram um coletivo em campo reduzido com a participação de Crias da Academia. Evoluindo na transição física, o lateral-direito Mayke e o zagueiro Murilo fizeram parte do trabalho com o grupo.

O clube também acertou nesta segunda (28) a renovação de contrato do atacante Luighi, válido agora até o final de 2029. A Cria de 18 anos tem dois gols marcados em 12 jogos disputados com a camisa palestrina. “Estou muito feliz com essa renovação de contrato. É a realização de um sonho para qualquer garoto da Base, qualquer garoto que veio de baixo como eu. Agora é dar continuidade. Estou muito feliz aqui no Palmeiras”, afirmou. “Passa na cabeça uma história de tudo o que eu passei. Eu só tenho a agradecer ao meu pai e ao Palmeiras por sempre acreditarem em mim”, completou.
Luighi defende o Palmeiras desde 2016 e conquistou títulos oficiais por todas as categorias de base do Verdão (do Sub-11 ao Sub-20). Em 2023, foi o artilheiro do Sub-17 palestrino com 21 gols em 22 jogos, tendo estreado pelo Sub-20 no segundo semestre. Pelo desempenho, foi convocado para defender a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 daquele ano.
A estreia pelo time profissional aconteceu no Brasileiro do ano passado, em vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, em julho. “O grupo me ajuda muito. Os capitães conversam muito comigo para ter paciência, para quando eu entrar saber o que fazer dentro de campo. Creio que eu vou ser muito feliz até 2029 e estou muito contente com isso”, afirmou o centroavante.
Desde 2020, um total de 45 jogadores formados na Base do Palmeiras atuaram pelo time profissional. Já são 324 partidas seguidas com ao menos uma Cria em campo, sequência que inclui todos os jogos das temporadas 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025 até aqui. “O Palmeiras está em uma crescente muito boa com os meninos da Base. Eu venho desde o Sub-10, Sub-11, agora estou no Profissional. Fico muito feliz e contente de estar aqui com amigos meus com quem joguei na Base, o Estêvão, o Thalys. Fico muito feliz de estar onde eu estou agora”, finalizou Luighi.
