Departamento de Comunicação

O Palmeiras encerrou na manhã desta terça-feira (15), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Mirassol, na quarta (16), às 19h, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco aprimorou construções de jogadas da entrada da área e em profundidade, além de cruzamentos e finalizações, e depois participou de uma atividade recreativa. Assim como nos últimos dias, o lateral-esquerdo Piquerez e o meio-campista Mauricio treinaram normalmente. O lateral-direito Giay, por sua vez, cumpriu cronograma interno e também no gramado com a fisioterapia. Já o zagueiro Murilo realizou tratamento no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

O dia contou com a visita do ex-palestrino Vitor Reis. A Cria da Academia, atualmente no Manchester City-ING, reencontrou os antigos companheiros e funcionários do clube. O jovem saiu em janeiro deste ano como a maior negociação de um zagueiro no Brasil. Ao todo, Vitor, que chegou ao Verdão em 2016 (aos dez anos), somou 22 partidas (19 como titular) e dois gols pelo Maior Campeão do Brasil. Conquistou, entre outros títulos, o bicampeonato brasileiro Sub-17 em 2022 e 2023, o bicampeonato da Copa do Brasil Sub-17 também em 2022 e 2023 e os títulos paulistas Sub-11, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, entre outros. Foi ainda capitão da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 de 2023 e eleito, em outubro daquele ano, um dos 60 jovens jogadores do mundo com maior potencial pelo conceituado jornal britânico “The Guardian”.

Cria da Academia, o zagueiro Vitor Reis visitou a Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Depois do trabalho, o zagueiro Gustavo Gómez falou sobre a contratação do seu compatriota, o atacante Ramón Sosa, adquirido junto Nottingham Forest-ING. “Eu fico feliz por ter um companheiro do Paraguai, é a primeira vez que acontece desde que cheguei aqui. Ele é um jogador que vai nos ajudar muito e ajudar o Palmeiras a ser cada vez melhor. É muito bom jogador e melhor ainda como pessoa, como ser humano. Acho que isso é fundamental aqui no clube, nós sempre trabalhamos para cada dia sermos melhores não só no futebol, mas também na vida. Então, acho que ele vai nos ajudar e nós também vamos ajudá-lo para seguirmos crescendo juntos”, projetou o capitão, que falou também sobre a sequência da temporada.

“Nós provamos que podemos competir contra qualquer time, mostramos isso contra os times europeus, contra outros times que são muito fortes, que têm jogadores de muita qualidade. Agora temos muito pela frente ainda, campeonatos muito importantes que estamos na disputa e com certeza vamos lutar e brigar para conseguir os objetivos também”, analisou o camisa 15, que soma 351 embates e 39 gols pelo Palmeiras, número que o coloca na liderança do ranking de zagueiros artilheiros da história do clube.

Os jogadores Vanderlan e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Contra o Mirassol, Gómez pode alcançar a marca de 100 vitórias pelo Verdão em Campeonato Brasileiro. Para isso, o defensor conta com o apoio da torcida que canta e vibra – o último jogo na arena palestrina foi a goleada por 6 a 0 sobre o Sporting Cristal-PER, pela CONMEBOL Libertadores, no dia 28 de maio. “Acho que o torcedor desfrutou muito do Mundial nos Estados Unidos, fizeram com que cada jogo fosse como se estivéssemos em casa. Tinha muitos torcedores do Palmeiras lá, o que foi muito legal, e amanhã, aqui em casa, nós e os torcedores vamos também desfrutar desse jogo. Tomara que o resultado acompanhe para somarmos três pontos e ficarmos mais perto da primeira colocação”, concluiu.