Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (16), na Academia de Futebol, e encerrou a preparação para o confronto com o River Plate-ARG, na quarta (17), às 21h30, no Mâs Monumental, em Buenos Aires (ARG), pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Após exibir um vídeo aos atletas, o técnico Abel Ferreira comandou o trabalho tático no campo.
O Maior Campeão do Brasil busca vaga nas semifinais pela 12ª vez. O clube soma exatamente 250 jogos pela Libertadores e é o brasileiro que mais atuou na competição (seguido pelo São Paulo, com 217). O time também está invicto há 23 jogos contra adversários estrangeiros no torneio continental.
A um gol de se isolar na 4ª posição entre os uruguaios com mais bolas na rede na história do Verdão (soma oito, ao lado de Diogo), Facundo Torres projetou o confronto. “Um clube tão grande como o Palmeiras demanda disputar jogos grandes e decisivos por competições que marcam história. A gente tem de desfrutar com muita responsabilidade e fazer de tudo para conquistar a vitória e passar de fase. Vamos à luta e dar o nosso 100%”, disse.
“O jogo será duro, duríssimo”, continuou. “O River é um gigante da América e, como nós, também sabem jogar esse tipo de competição. Será uma partida duríssima, com as duas equipes competindo por sua camisa, dando o máximo, e que estejamos inspirados amanhã para buscar a vitória”, completou.

A equipe alviverde vive bom momento na temporada, com sete jogos de invencibilidade e cinco vitórias no período. O jogo de volta das quartas de final será na próxima quarta-feira (24), às 21h30, no Allianz Parque. “Todo mundo aqui treina todos os dias dando o 100%, deixando tudo e com o objetivo de melhorar a cada dia. Tem dias que as coisas vão melhor, em outros um pouco pior, mas a gente luta todos os dias por crescer e acho que o melhor momento para enfrentar esse jogo é agora. Oxalá que aproveitemos bem esse momento”, finalizou Torres.
Os comandados de Abel estão invictos há 11 jogos fora do Brasil pela Libertadores – depois do revés para o Bolívar-BOL, pela fase de grupos de 2023, foram nove vitórias (incluindo as últimas seis partidas) e dois empates, com o resultado mais recente um triunfo por 4 a 0 sobre o Universitario-PER, em Lima (PER), no último dia 14 de agosto. O Maior Campeão do Brasil sofreu só uma derrota nas últimas 29 partidas em solo estrangeiro pela principal competição do continente, somando 23 vitórias e cinco empates.