Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã desta quinta-feira (09), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação ao confronto com o Juventude, no sábado (11), no Allianz Parque, às 19h, em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após ativação física no centro de excelência, os jogadores foram a campo e aprimoraram dinâmicas táticas, saídas de bola, balanços e marcações, entre outros aspectos. Na parte final, houve ensaios defensivos (com o auxiliar Carlos Martinho) e ofensivos (com o assistente Vitor Castanheira). Por fim, alguns atletas aperfeiçoaram cobranças de faltas. Khellven, Paulinho, Lucas Evangelista e Ramón Sosa cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

Depois da atividade, o meio-campista Raphael Veiga comentou sobre a semana de trabalhos visando o duelo com o time gaúcho. “Ganhar clássico tem um gosto diferente, ainda mais do jeito que foi, com uma virada muito boa no segundo tempo. Isso dá uma motivação muito grande para a gente, uma confiança muito grande para o nosso time. Estamos indo já para o final do campeonato e isso faz com que todo mundo se sinta importante também, afinal todo mundo vai precisar de todo mundo”, disse o camisa 23.

O meio-campista Raphael Veiga durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Maior artilheiro do clube no século, com 106 gols, e goleador máximo do Allianz Parque, com 54 bolas na rede, Veiga valorizou a importância do elenco qualificado. “O Palmeiras sempre teve bons jogadores em todas as posições e isso eleva o nível do treino. É óbvio que os jogadores convocados têm a importância deles, mas também quem ficou aqui tem uma importância muito grande e vai dar conta do recado, com certeza. Todo mundo está preparado, já jogou bastantes jogos importantes esse ano, então, com certeza vai ser um bom jogo contra o Juventude”, analisou Rapha, que soma 367 partidas pelo clube, sendo 39 e quatro gols na atual temporada.

O Maior Campeão do Brasil é o atual líder do Brasileirão com 55 pontos e pode aumentar a vantagem para os concorrentes caso vença o Juventude. Para Veiga, o Verdão precisa impor seu ritmo para buscar mais três pontos. “Não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro. Todo time que vem jogar aqui vem muito motivado porque sabe que a gente é um dos times a ser batido no campeonato. Então, eu sempre falo que o nosso compromisso é com a gente mesmo, fazer o nosso melhor, colocar a nossa intensidade e, com certeza, a gente vai fazer um grande jogo”, concluiu.