Alviverde vence Foz com placar elástico e está na semifinal do CBI de Basquete Sub-15

Departamento de Comunicação

Classificados! Os atletas do Sub-15 do Palmeiras deram show e venceram o Foz Basquete por 86 a 51, na tarde desta sexta-feira (21), pelas quartas de final do CBI de Basquete, no Olympico Club, em Belo Horizonte-MG.

O Verdão iniciou a competição com uma derrota, de virada, diante do Rio Claro, mas deu a volta por cima e se classificou para as quartas ao vencer o Ponta Grossa-PR e o anfitrião Olympico na primeira fase. Com jogo sólido e coletivo, bateu o Foz e, agora, aguarda o final da rodada para descobrir o próximo adversário.

Modalidade que conta com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o basquete palestrino é representado no torneio pelos armadores Felipe Scalão e Ravi Nunes; os alas Gabriel Perroni, Antônio Bento, Pedro Caieiras, Davi Ruffato, Lucas Shimazaki e Arthur Corchog; os alas-pivôs André Olegário e Pietro Frauches e os pivôs Guilherme Pazini e Miguel Olivieri. Na comissão técnica estão o treinador Willians Manzini e o auxiliar técnico Gustavo Rocha.

Palestrinos venceram três jogos e perderam um no CBI de Basquete (Foto: Pedro Lorenzon)

Regulamento

A fase de grupos terá quatro grupos com quatro equipes. Os dois primeiros de cada grupo avançam aos playoffs. Em caso de empate, vale o critério oficial da FIBA. Os líderes dos grupos ocupam as posições 1º a 4º na classificação geral, e os segundos colocados ficam entre 5º e 8º. Nos playoffs (quartas e semifinal), os confrontos seguem a classificação geral: melhores contra piores. Na disputa de permanência, os terceiros colocados formam as posições 9º a 12º, e os quartos colocados ficam entre 13º e 16º. Para o descenso, serão criados dois grupos, e apenas o campeão de cada um garante permanência na fase final da temporada 2025.

Confira os jogos do Verdão na fase final do CBI Super-15 Masculino 2025:

Primeira fase
17/11 – Palmeiras 82 x 90 Rio Claro – Ginásio do Olympico
18/11 – Ponta Grossa 44 x 70 Palmeiras – Ginásio do Olympico
19/11 – Olympico 60 x 69 Palmeiras – Ginásio do Olympico

Quartas de final
21/11 – Foz Basquete 51 x 86 Palmeiras – Ginásio do Olympico

Semifinal 
A definir