Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (27), no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima (PER), e seguiu a preparação para a final da CONMEBOL Libertadores, contra o Flamengo, às 18h deste sábado (29), no Monumental “U”. O técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram mais de 1h de trabalhos táticos.
Cria da Academia, o meio-campista Allan pode participar de sua primeira final da maior competição sul-americana. Promovido ao elenco profissional no início desta temporada, ele tem 51 jogos, sendo 14 como titular, dois gols marcados e seis assistências. “É a realização de um sonho poder estar aqui, desfrutando desse momento muito especial. Acho que todo moleque que vem da base quer passar por isso, desfrutar de momentos assim. Eu busco ficar o mais tranquilo possível nesses dois dias que faltam, não pensar muito, não ficar muito no telefone e conseguir também descansar, dormir bem. É difícil, mas é buscar se preparar ao máximo mentalmente para poder chegar na hora da final e fazer uma boa partida”, disse.
“Como o Abel falou, ele está na terceira final pelo Palmeiras, busca nos passar sempre as melhores informações, para não fazer nada diferente só porque é a final. É óbvio que é o jogo mais importante do ano, exige, sim, uma concentração e um esforço a mais, mas ele busca nos deixar tranquilos e manter o que temos feito durante a temporada”, completou o jovem.
O elenco tem recebido muito carinho do torcedor que viajou de todas as partes do mundo para acompanhar a final em Lima, além daqueles que torcerão de longe pelo título. “Isso é muito importante, sentimos muito o carinho deles, muitos vêm lá do Brasil para nos apoiar aqui. Sentimos esse apoio no Mundial e mais uma vez aqui em Lima estão fazendo uma festa linda, nos receberam aqui no hotel e isso é importante para chegarmos bem, confiantes para a final e podermos dar essa alegria para eles”, afirmou Allan.

O Maior Campeão do Brasil está em busca do 12º título desde 2020, período em que se sagrou bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), bicampeão brasileiro (2022 e 2023), tetracampeão paulista (2020, 2022, 2023 e 2024) e campeão da Copa do Brasil (2020), da Supercopa do Brasil (2023) e da Recopa Sul-Americana (2022). A sequência atual de cinco anos conquistando títulos (2020 a 2024) é a maior da história do clube, ao lado da alcançada entre 1932 e 1936.
Sexto maior campeão da Libertadores, o clube busca se tornar o primeiro brasileito tetracampeão (soma três conquistas, ao lado de Flamengo, Grêmio, Santos, São Paulo, Nacional-URU e Olimpia-PAR), pulando para a quarta posição no ranking geral (alcançando Estudiantes-ARG e River Plate-ARG, ficando atrás só de Peñarol-URU, com cinco, Boca Juniors-ARG, com seis, e Independiente-ARG, com sete).
Palmeiras e Flamengo disputam uma final de campeonato oficial pela quinta vez na história: os rubro-negros venceram as duas primeiras (Copa Mercosul 1999 e Supercopa do Brasil 2021) e os alviverdes venceram as duas mais recentes (Libertadores 2021 e Supercopa do Brasil 2023).

































