Departamento de Comunicação

A equipe palestrina participou do Campeonato Sul-Americano de Patinação Artística realizado em Amparo (SP), entre os dias 10 e 23 de agosto. Na competição de classe internacional, o Palmeiras conquistou o vice-campeonato na categoria Quarteto Cadete, com o time formado pelas atletas Carolina Machado Camargo, Julia Passos de Souza Meirelles, Maria Clara Martins Borges Machado e Melissa Tobaruela Constanzo.

Nas disputas individuais, a patinadora Catarina Emi Otaga garantiu a 5ª colocação no Solo Dance Tots Feminino e a 9ª no Livre. Já a atleta Carolina Machado Camargo chegou ao 7º lugar no Solo Dance Infantil Feminino e ao 8º lugar no Livre Infantil Feminino. Carolina Chaves Giannoni ficou em 9º lugar no Livre Juvenil Feminino.

Equipe palestrina de Patinação Artística exibe as medalhas conquistadas (Foto: Edmar Cruz/PhotoFitness)

Com participações em seis categorias, o Verdão finalizou o torneio com uma medalha de prata e cinco colocações entre os 10 primeiros do ranking geral nas provas individuais.

Na sequência, o time de Patinação Artística também participou da segunda fase do Campeonato Paulista da modalidade, que ocorreu em Santos (SP), entre os dias 26 e 30 de agosto. A equipe alviverde faturou 30 medalhas — oito ouros, nove pratas e 13 bronzes — nas modalidades Livre, Solo Dance e Quarteto.

Resumo dos resultados:

Campeonato Sul-Americano 2026 — Amparo (SP)

  • 1 medalha de prata (Quarteto Cadete)
  • Outras 5 classificações entre os 10 primeiros (melhor resultado: Catarina Emi Ogata, 5ª colocada no Solo Dance Tots)

Campeonato Paulista — Fase II — Santos (SP)

  • 8 ouros
  • 9 pratas
  • 13 bronzes
  • 30 medalhas no total