Vai ter que suar sangue contra o Grêmio, diz o zagueiro Danilo

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O zagueiro Danilo sabe que, para vencer o Grêmio, na quarta-feira (18), não basta ao Palmeiras apenas qualidade técnica e inteligência. É preciso muito mais, de acordo com o que disse o jogador em entrevista concedida nesta sexta-feira.

´Vai ter que suar sangue, bater a cabeça na trave, comer grama. Sei que esses jargões são até cansados no futebol, mas é isso o que vamos ter que fazer´, destacou o defensor. ´Não vamos enfrentar qualquer time. O Grêmio é muito forte no Sul, não perdeu em casa ainda neste ano. Não basta só chegar lá e jogar. E, para nós, será uma das últimas chances de continuarmos brigando pelo título.´

O forte discurso de Danilo é um alerta para o grupo, que vem decepcionando nas últimas rodadas. ´Nesse momento, estamos juntos no mesmo barco. Aqui, a responsabilidade é dividida entre todos. Todos erram, todos acertam. E terá que ser assim no Olímpico. Só que não basta a gente ficar só falando. Não é só no discurso que vamos ter que suar sangue´, comentou.

Atleta do Verdão que mais atuou na temporada, em 61 dos 68 jogos do ano, e defensor do time que mais marcou gols -4 no total, ao lado de Edmílson, Danilo concordou com as declarações do goleiro Marcos, que afirmou que seria uma frustração não ser campeão do Campeonato Brasileiro.

´Quem não ficar decepcionado com a perda do título, não tem condições de continuar vestindo a camisa do Palmeiras. Mas posso garantir que não desistimos e não estamos pensando nisso. Aqui dentro, o pensamento é de título. Precisamos recuperar a força para voltar a vencer.´

Deixe seu recado ao Danilo: clique aqui.