Marcos, Danilo e Savério Orlandi comentam sobre julgamento no STJD

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O zagueiro Danilo e o goleiro Marcos foram indiciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e serão julgados nesta segunda-feira (16), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Os dois jogadores foram enquadrados no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – prática de jogada violenta, cuja pena varia de duas a seis partidas.

Danilo será julgado pelo carrinho no atacante Jorge Henrique, no clássico contra o Corinthians, disputado no dia 1o. de novembro. Vale lembrar que o zagueiro palmeirense foi penalizado no ato do lance com o cartão amarelo. Já Marcos será julgado pela expulsão após pênalti cometido em cima do atacante Jorge Henrique, durante a mesma partida.

Para Danilo, o STJD deverá usar de bom senso. ´Eu já fui penalizado durante a partida. Sofri o cartão amarelo num lance em que acontece em toda a partida. Foi um lance normal de jogo, não tive qualquer intenção de atingir o jogador do Corinthians´, comentou. ´É claro que existe o temor, pois estou vivendo o melhor momento da minha carreira e não gostaria de ficar de fora desta reta final. Mas confio na diretoria do Palmeiras, que tem movido esforços para a minha defesa´, completou.

De acordo com o defensor, o cartão sofrido no clássico resultou que ele ficasse pendurado para as últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. ´Se não tivesse acontecido nada, é uma história. Mas eu sofri aquele cartão e, hoje, estou pendurado com dois cartões amarelos. Seria injusto eu sofrer uma nova punição´, comentou.

O goleiro Marcos também entende que seria uma das maiores injustiças do futebol ele ser penalizado por mais jogos. ´Se eu tivesse dado uma voadora ou um pontapé, tudo bem, até aceitaria ser no mínimo julgado. Mas eu fiz uma falta normal, simples até demais. Não entendo os motivos de ir a julgamento por jogada violenta. Sinceramente, seria uma decepção muito grande se eu pegasse mais jogos de suspensão´, comentou.

O diretor de futebol do clube, Savério Orlandi, que vai acompanhar o julgamento na segunda-feira, no Rio de Janeiro, classificou como exagero o julgamento dos dois atletas palmeirenses.

´Entendemos como uma exagero, pois os dois lances foram casuais e tiveram penalizações. O lance do Danilo foi visto pelo árbitro [Heber Roberto Lopes]. Ele validou o lance e entendeu que não era caso de expulsão´, comentou.

´Já o julgamento do Marcos beira o absurdo. O Rogério Ceni [goleiro do São Paulo] foi expulso por uma falta que quase arrancou a cabeça do jogador do Santos e indiciado num artigo [250] que prevê pena de um a três jogos. Acho que, nesse caso, faltou coerência. Por isso vamos acreditar no bom senso do Tribunal´, explicou Savério Orlandi, que afirmou estar atento quanto aos outros julgamentos que serão realizados nos próximos dias.

´O Palmeiras está de olho em tudo o que acontecendo, inclusive nos julgamentos de outros atletas que vão acontecer nas próximas horas e dias. Entendemos que não podemos ser prejudicados por lances ou detalhes que não aconteceram´, encerrou.

Deixe seu recado ao São Marcos clicando aqui.

Clique aqui e deixe seu recado ao zagueiro Danilo.