Palmeiras realiza último treino em Itu e aguarda final de campeonato
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O Palmeiras realizou na manhã deste sábado (28), no Spa Sport Resort, em Itu, o último treino antes do duelo contra o Atlético-MG, que acontece neste domingo (29), às 17h, no estádio Palestra Itália. Inicialmente, os jogadores realizaram um trabalho técnico, seguido de um animado recreativo e cobranças de falta e penalidades.
O meia Cleiton Xavier, que retorna de uma lesão na coxa esquerda, participou apenas da primeira parte das atividades. Já o zagueiro Maurício Ramos, que apresentava dores no púbis, deu alguns chutes, mas também não participou do treino mais pesado com o restante dos companheiros. Outro que volta de lesão é o atacante Willians, totalmente recuperado de dores na região lombar.
Com algumas dúvidas e no intuíto de manter o bom ambiente vivido nos quatro dias que o time ficou em Itu, o técnico Muricy Ramalho optou por levar todos os atletas para a concentração. Para o goleiro Marcos, o retiro no interior de São Paulo foi benéfico para o clube, que se preparou o suficiente para a decisão deste domingo.
´Não resta dúvida que é uma final para a nossa equipe, tanto para continuarmos com chances de título como aumentarmos nossas possibilidades de chegarmos à Copa Libertadores. Claro que o título ficou mais difícil, as possibilidades são maiores para os nossos concorrentes, mas vamos entrar em campo primeiro com o objetivo de fazer a nossa parte. Depois, vamos analisar e ver o que será necessário para a última rodada´, explicou o camisa 12, pregando imenso respeito pelo Atlético-MG.
´Eles já provaram que não estão brigando pelo título por acaso. O Atlético possui um treinador experiente e um time de muita qualidade. Sabemos que a presença do nosso torcedor será fundamental e agradecemos o fato de eles terem esgotado os ingressos. Mas só isso não basta. Temos que entrar em campo e jogar como se fosse uma verdadeira final.´
Confira os 23 atletas relacionados para a partida: Marcos e Bruno [goleiros], Figueroa, Wendel e Jefferson [laterais], Danilo, Marcão, Paulo Miranda e Maurício Ramos [zagueiros], Souza, Sandro Silva, Edmílson e Jumar [volantes], Diego Souza, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi [meias], Ortigoza, Vagner Love, Robert, Lenny, Marquinhos, Daniel e Willians [atacantes].