Futsal Feminino do Verdão faz essa noite a decisão da Liga Futsal em Chapecó
Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
O campeão da Liga Futsal Feminina 2009 será conhecido na noite dessa terça-feira (15). O jogo de volta da final da competição entre Palmeiras/Jaguaré/Osasco e UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) acontece às 20h15, no ginásio do Sesc, em Chapecó (SC). As anfitriãs precisam de um empate para confirmar o título, uma vez que venceram o duelo de ida, por 5 a 2, em São Paulo.
O Palmeiras, que busca seu primeiro título na Liga Futsal Feminina, precisa da vitória, independente da diferença no placar, para forçar a realização de um tempo extra de 10 minutos. Na prorrogação nenhuma das equipes terá vantagem de igualdade – persistindo o empate, o campeão será conhecido com a cobrança de pênaltis.
Além do desafio de conquistar a Liga pela primeira vez, o Verdão tenta manter a escrita de nunca ter havido um bicampeão nas quatro edições anteriores da competição. Há também dois tabus a serem quebrados: jamais uma equipe de fora da região sul foi campeã da Liga Feminina, ao passo que o título seria inédito para o estado de São Paulo – que nunca faturou no masculino também.
Nenhuma das equipes conta com desfalques – nem por cartões, nem por lesões. Estarão presentes as seis jogadoras da Seleção Brasileira: Cilene, Faby e Jessiquinha (Palmeiras); Giga Paraná, Valéria e Jéssika (Female). A artilheira do Verdão continua sendo Jessiquinha, com nove gols. Já no Chapecó, a goleadora passou a ser Cely, também com nove tentos.
As jogadoras da equipe palmeirense seguem confiantes. “No primeiro jogo criamos as oportunidades e não fizemos. Agora temos mais um jogo, em que vamos com a expectativa de ganhar e levantar a taça”, disse a ala Jessiquinha.