Verdão tem ótimo retrospecto atuando em Presidente Prudente

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O Palmeiras volta a jogar em Presidente Prudente nesta quinta-feira (21), contra o Barueri, e pelos números, é certo dizer que a cidade traz energias positivas ao clube. Além de não ter perdido nenhum clássico em toda a história, o Verdão só foi derrotado uma única vez nos últimos 10 jogos em Prudente, desde o período em que voltou a atuar na região, a partir de 1996.

O adversário que o Verdão mais enfrentou em Prudente foi o Corinthians. Em 6 confrontos, foram 3 vitórias e 3 empates. Contra o São Paulo, foram 2 jogos e 2 vitórias, e diante do Santos, um jogo e uma vitória. No total dos clássicos, foram 9 partidas realizadas no estádio Eduardo José Farah, o Farazão, com 6 vitórias e 3 empates.

Em 2004, o Palmeiras atuou contra o Marília, pelo Paulistão, e foi derrotado por 2×1. Contando todos os jogos do Palmeiras em Presidente Prudente, foram 21, com 11 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. A equipe marcou 41 gols e sofreu 29.

O último jogo realizado no Farazão aconteceu no 2o. turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, no empate em 2×2 contra o Corinthians. Os gols palmeirenses foram marcados pelos zagueiros Danilo e Maurício.

Outros jogos em Prudente – Entre as décadas de 40 e 60, o Palmeiras realizou 11 jogos em Presidente Prudente contra times locais. Foram 4 jogos contra o Corinthians local [1V, 1D, 2E, 4GP, 5GP], e 7 contra a Prudentina [4V, 1E, 2D, 13GP, 12GC].