Beatles Cover se apresenta no Palmeiras

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

O departamento social do Palmeiras realiza no Palácio de Tênis do Palestra Itália um show especial com a banda “ZoomBeatles”, no dia 22 de maio, a partir das 21h00.

Os convites podem ser adquiridos diretamente no departamento social, ou pelo telefone 11-3874 6500. O couvert artístico para Sócios custa R$30, Convidados R$35.

Estacionamento estão inclusos no valor do ingresso. Consumação à parte.

Conheça a banda

Formada em 1999, a fantástica ZOOMBEATLES, em sua melhor forma, traz este maravilhoso espetáculo que tem levado platéias do Brasil todo a momentos de grande emoção como em um autêntico show dos BEATLES. Famosos pela impecável performance musical que os consagrou vencedores, entre 152 bandas de todo o Brasil, do THE BEATLES FESTIVAL BRASIL e aplaudidos em LIVERPOOL (INGLATERRA) nos lendários THE CAVERN CLUB e THE CAVERN PUB, os rapazes capricham também na parte performática, com figurinos e instrumentos idênticos aos dos quatro rapazes de Liverpool.

O espetáculo é apresentado em três diferentes momentos que retratam toda a trajetória dos Beatles. A banda executa com perfeição todos os grandes clássicos desses mitos da música e da cultura mundial devidamente abrilhantados por figurinos referentes a cada uma das épocas em que as músicas aconteceram. Houve uma grande preocupação em relação ao set-list que os fez aumentar a estrutura do show para que fosse possível reproduzir desde a mais simples até a mais elaborada obra desses grandes gênios da música.

Anderson Ambrifi (John Lennon), Reinaldo Almeida (Paul McCartney), Rony Almeida (George Harrison), Thiago Colli (Ringo Starr) e Helton Oliveira (George Martin, Billy Preston e demais arranjos adicionais) impressionam também pela idade, entre 23 e 29, tal qual os Beatles em toda sua existência, estão no auge de suas capacidades vocais e como instrumentistas, proporcionando um show muito jovem e cheio de energia. Não é à toa que já se apresentaram em todas as redes de TV aberta e encantaram figuras importantes como Ronnie Von, Marcos Mion, Olga Bongiovani, Paulo Henrique Amorim, Supla, Golden Boys, Silvio Brito e The Jordans, entre outros… As canções disponíveis no site da banda (www.zoombeatles.com.br) foram gravadas sem nenhum truque de estúdio e chegaram a despertar polêmica pela proximidade das originais. A ZOOMBEATLES, reconhecidamente, está entre as melhores (Beatles Cover) do mundo!

O Show

Parte I (Beatlemania)

A banda entra no palco caracterizada com os clássicos ternos (preto ou ´gola de padre´) e botas de cano longo, como os Beatles usaram em inúmeras das mais lendárias performances ao vivo do grupo. As músicas tocadas englobam os primórdios da banda, quando ainda se apresentavam em Hamburgo, no The Cavern Club, passando pela fase da Beatlemania, em que já eram mundialmente reconhecidos por shows antológicos como: Shea Stadium, Ed Sullivan Show, a apresentação para a Rainha da Inglaterra e o show no Washington Coliseum entre outros…

Além da parte musical e dos figurinos há um belo trabalho de expressão corporal para que o público tenha a nítida sensação de estar frente aos próprios Beatles.

Parte II (Sgt. Pepper)

O impacto visual desta segunda parte é realmente impressionante, tanto pelas ´fardas´ minunciosamente reproduzidas da capa do álbum (Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band), quanto pelo preciosismo na execução de canções referentes a esta fase psicodélica e de arranjos sofisticadíssimos deste, que ainda hoje está no topo de todas as listas dos discos históricos, e dos não menos extraordinários: Rubber Soul, Revolver e Magical Mistery Tour. Nesta parte do show os teclados e sintetizadores se fazem mais presentes e deixam bem clara a evolução instrumental e tecnológica do grupo, quando já não se apresentavam mais ao vivo por ser inconcebível para a época.

Parte III (Let It Be)

O show é encerrado com chave de ouro e transporta o público aos estúdios da Abbey Road, na época em que os Beatles ostentavam cabelos longos e figurinos mais despojados como: o jeans de George Harrison, os clássicos óculos de John Lennon, as camisas de “babado” de Ringo Starr e os coletes usados por Paul McCartney, entre outros aspectos também reproduzidos com total riqueza de detalhes. Musicalmente, os Beatles evoluíram ao seu ápice e compuseram os clássicos: Álbum Branco, Let it Be e Abbey Road. Entre as lendárias Revolution, Hey Jude, Let it Be, Something, Because e Come Together, entre outras, a ZOOMBEATLES reproduz visualmente momentos do inesquecível Roof Top, o último concerto dos Beatles, que ficou mundialmente conhecido como o ´show do telhado´ por ter sido feito sobre o prédio dos estúdios da Apple. Vale lembrar que os Beatles foram acompanhados pelo talentosíssimo Billy Preston neste ultimo concerto, este detalhe também não passou desapercebido pelos músicos que reproduzem cada nota com extrema fidelidade.