Louco para voltar a jogar, Lenny elogia comissão técnica e DM
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O atacante Lenny voltou a dar entrevistas na manhã desta quinta-feira (05), na Academia de Futebol, e de maneira bem descontraída, admitiu aos jornalistas a vontade de voltar a jogar. ´Estou louco para jogar novamente´, disse, deixando claro que a disposição só aumentou após a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari.
´Ele é sensacional. Sem demagogia, mas é diferente. Ele dá uma atenção redobrada para qualquer jogador, seja ele titular, reserva ou que nem esteja jogando, que é o meu caso. Já conversamos bastante, ele dá moral. Minha motivação aumentou´, comentou, citando também as conversas diárias que tem tido com o auxiliar técnico Murtosa.
´É outro cara incrível. Ele até corre comigo, diz que é para me ajudar (risos). Como eu fico mais ali de fora, a gente conversa mais, das histórias dele no futebol, de Portugal. Isso ajuda na minha evolução.´
Lenny rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na partida contra o Rio Branco, no dia 24 de março, pelo Campeonato Paulista, e já está em trabalho de preparação física. Em 15 dias, ele deve intensificar os treinos, e o retorno aos jogos está previsto para o final de setembro.
´Vou voltar como se nada tivesse acontecido. Não posso ter medo. Acho que se acontecer de novo, eu me jogo numa pedra (risos). Não pode mais acontecer. Minhas lesões aconteceram do nada. Tanto na primeira (quebrou um dos dedos do pé direito em novembro de 2009) quanto na segunda (ligamento cruzado do joelho direito em março de 2010), o meu pé prendeu no gramado. Vai falar que não é muito azar?´, indagou aos jornalistas.
Em todo o processo de recuperação das duas lesões, Lenny sempre fez questão de elogiar a estrutura da Academia de Futebol e os profissionais do departamento médico do clube.
´Não dá para citar um por um, mas os médicos e fisioterapeutas sempre foram fantásticos, deram total atenção e tentaram da melhor maneira que eu voltasse no prazo previsto. A estrutura do centro de treinamento também ajuda muito. Estou feliz e quero voltar para retribuir o que o Palmeiras está fazendo por mim.´