Após quebrar jejum, Verdão atinge série invicta como visitante
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
A vitória na noite desta quarta-feira, no estádio Olímpico, fez o Palmeiras quebrar um tabu de 10 anos sem vencer o Grêmio em seu território. A última vez que isso aconteceu foi na Copa João Havelange (Campeonato Brasileiro) de 2000, por 1×0, com gol do zagueiro Thiago Matias. Em 2004, sob o comando de Estevam Soares, o Verdão venceu o Grêmio no Rio Grande do Sul, por 3×2, mas a partida foi realizada em Pelotas. Esse resultado levou a equipe a uma série invicta de sete partidas sem perder como visitante. A última derrota fora de casa aconteceu por 4×2 para o Avaí, em 18 de julho, na partida de marcou a estreia de Luiz Felipe Scolari sob o comando da equipe.
De lá para cá, já são 60 dias sem saber o que é perder como visitante: o time empatou com Ceará (1×1), Goiás (1×1), Guarani (0x0), venceu o Atlético-MG (2×1), voltou a emptar com Fluminense (1×1) e Vitória (1×1), e venceu o Grêmio (2×1). Depois de encarar o São Paulo, neste domingo, no Pacaembu, o Verdão volta a jogar duas vezes consecutivas fora dos seus domínios: encara o Grêmio Prudente, quarta-feira (22), em Prudente, e o Flamengo, domingo (25), no Engenhão.
´Isso mostra que o time tem evoluído em alguns sentidos. Fizemos grandes partidas, que devem servir de exemplo para quando jogamos em casa´, comentou o técnico Luiz Felipe Scolari. O volante Marcos Assunção também acompanhou o discurso do treinador. ´É verdade que fizemos alguns jogos ruins, mas no geral, de um tempo para cá, também realizamos boas atuações. Temos pecado dentro da nossa casa e com o apoio do nosso torcedor. É necessário reverter esse quadro imediatamente.´