Com quatro desfalques, basquete do Palmeiras perde na prorrogação no ABC

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Atuando fora de casa, no ginásio Paulo Cheidde, em São Bernardo do Campo, e com quatro desfalques – Lewis, Thomas, Carlão e Mudo – a equipe de basquete adulto masculino do Palmeiras lutou com muita garra diante da Metodista/São Bernardo, mas foi superada na prorrogação pelo placar de 83 a 81, em partida válida pelo Campeonato Paulista de Basquete.

Mesmo jogando sem quatro importantes jogadores, o Palmeiras começou bem a partida e fechou o primeiro quarto com 8 pontos de vantagem. Com uma maior rotação em quadra, o time da casa reverteu a vantagem e foi para o intervalo vencendo por 4 pontos.

No segundo tempo, o que se viu foi um Palmeiras valente em quadra. Faltando 2 segundos para terminar a partida, o pivô palmeirense Hubner empatou a partida em 70 a 70, levando o jogo para a prorrogação. No tempo extra, os donos da casa venceram a partida.

“Jogamos no limite físico de cada atleta que se doaram ao máximo e fizeram uma excelente partida. Os desfalques de 4 jogadores importantes foram determinantes para o resultado final da partida. Agora é pensar no Rio Claro. Precisamos vencê-los e contamos com o apoio da torcida no nosso ginásio nesse sábado”, disse o técnico palmeirense Neto.

O Palmeiras atuou e pontuou com a seguinte formação: Durval (4), Gustavo Scaglia, Gustavo (12), Crucillo (18), Henrique Coelho, Elijah (20), Hubner (15), Douglas (1), Diegão (11).

A próxima partida acontece nesse sábado (18/9), às 18h, no ginásio do Palestra Itália, diante de Rio Claro. Às 15h, a equipe cadete do Palmeiras faz a preliminar contra Garça, pelo Campeonato Estadual. A entrada é franca.