Ídolo do Palmeiras, Paulo Nunes visita elenco e passa apoio

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Ídolo recente da história palmeirense, o atacante Paulo Nunes visitou a concentração do Palmeiras em Goiânia durante a manhã desta quarta-feira (17) e passou apoio ao elenco e à comissão técnica. Diabo Loiro, como era conhecido, o ex-atacante atuou no Verdão em 1998 e 1999, realizou 133 jogos e marcou 60 gols, e conquistou os inéditos títulos da Copa do Brasil 98, Mercosul 98 e Libertadores 99.

´Tenho um carinho imenso pelo Palmeiras. Foi o clube me projetou internacionalmente em São Paulo. Fui recebido de braços abertos e até hoje os torcedores pedem para eu voltar (risos). Conquistei três títulos inéditos e é uma honra e uma alegria imensa entrar para a história de um clube da grandeza do Palmeiras´, disse o ex-jogador, que admitiu: jogar no Palmeiras é diferente.

´É diferente, realmente. É preciso muita força e coragem. Quando cheguei no clube, a rivalidade era enorme por causa dos confrontos entre Palmeiras e Grêmio, era o duelo daquela época. Tinha uma cobrança grande, mas eu recebi apoio da diretoria, da comissão técnica e principalmente dos torcedores. Tive tranquilidade para trabalhar e fico feliz de ser reconhecido até hoje.´

Paulo Nunes lembrou dos seus dois anos vestindo a camisa palmeirense e destacou um jogo como especial. ´Foram muitos jogos marcantes, mas aquele contra o Vasco, quando vencemos por 4×2 em São Januário, pela Copa Libertadores, foi o mais especial. Nós tínhamos empatado em casa (1×1) e eu lembro que todos davam o Vasco como classificado. Mas jogamos muito, podíamos ter feito até mais do que quatro gols, e a partir dali caminhamos para o título´, disse o ex-camisa 7 palmeirense, que marcou um dos gols desta partida.

O Diabo Loiro também fez referência ao técnico Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou no Grêmio e Palmeiras, e do que o Verdão precisa fazer para tentar vencer o Goiás nesta quarta-feira (17). ´O Felipão é excelente nesse tipo de disputa e com certeza vai instruir o melhor para o time. Acho que a receita é o Palmeiras tentar marcar gols. Gol fora vale muito na Copa Sul-Americana. O Palmeiras vai ter dificuldades, pois o Goiás vem motivado, mas possui um dos melhores atacantes do Brasil, que é o Kleber, e certamente vai forte no Serra Dourada.´

Ouça abaixo o áudio do ídolo palmeirense: