Campeonato Interno de Bilhar agita o Verdão e define seus campeões
Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
Na noite dessa terça-feira (23) chegou ao fim o Campeonato Interno de Bilhar da Sociedade Esportiva Palmeiras em grande estilo, no Palácio de Tênis, que recebeu grande público. Promovido há mais de 15 anos, o evento reúne inúmeros associados que jogam entre si durante todo o ano para apurar os campeões.
O diretor de bilhar do Verdão, Édis Caberlin, organizador da competição, falou sobre o torneio. “Começamos as competições em abril e encerramos hoje num clima agradável e de muita camaradagem. É bonito ver a casa cheia de palmeirenses se confraternizando. Ano após ano, a participação e o interesse dos sócios só aumentam. O sentimento nosso é de dever cumprido”, disse.
A competição desse ano contou com 62 participantes, divididos em três chaves: ouro, prata e bronze. Classificaram-se para a fase final os oito melhores de cada chave, jogando todos contra todos em nove partidas por confronto, apurando depois semifinalistas e finalistas.
Na final da Chave Ouro – a mais disputada do torneio -, o grande campeão foi Eugênio Reinaldo Palazzi. “Foram 21 adversários superados. Tinham muitos até melhores que eu. Mas a conquista é fruto de cinco anos competindo com muita dedicação. Fui três vezes vice-campeão e agora, enfim, veio o título”, disse emocionado. Palazzi venceu Kelly na decisão, pelo placar de 5 a 2.
Confira abaixo a classificação final do Campeonato:
Chave Ouro
Campeão: Eugênio Reinaldo Palazzi
Vice-Campeão: Kelly
3º lugar: Ricardo
4º lugar: Mauro
Chave Prata
Campeão: Lucas
Vice-Campeão: Lúlio
3º lugar: Antônio Sbróio
4º lugar: Toninho
Chave Bronze
Campeão: William
Vice-Campeão: Adilson
3º lugar: Elcio
4º lugar: Romeu