Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

O ginásio de Federação Paulista de Futsal se transformou num pequeno Palestra Itáila e explodiu em festa na tarde desse sábado (11). Torcedores do Verdão lotaram as arquibancadas e acompanharam a equipe sub-15 palmeirense golear o São Paulo por 5 a 2, na decisão do título paulista de futsal da categoria.

Os gols da vitória e do título invicto alviverde foram marcados por: Douglas, Rodrigo, China e Denner (2).

O técnico palmeirense Bié não conteve a emoção ao fim da partida. “É uma alegria muito grande. Viemos desenvolvendo um trabalho duro nesses últimos anos e conseguimos coroar com o título”, disse Bié.

O diretor de futsal, Gilson Marques, elogiou o comprometimento de todos em defesa das cores alviverdes. “Essa garotada está de parabéns. Honraram a camisa palestrina”, falou.

Já Enrique Jussio, diretor das categorias de base do futsal, falou sobre a dureza de se conquistar um título. “Não é fácil chegar onde chegamos. Dedicamos um trabalho incansável para chegar nesse momento. O que era um sonho, se transformou numa doce realidade. Parabéns a todos por essa alegria que proporcionaram ao torcedor palmeirense”, comentou, entre lágrimas de alegria.

Além da final do sub-15, o Verdão disputou mais duas decisões. No sub-9 e sub-13, os garotos do Palmeiras foram superados pelo Corinthians, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente e ficaram com o título de vice-campeões paulistas.

Essa é a sétima conquista alcançada pelo Palmeiras no Campeonato Estadual sub-15: 1963, 1970, 1973, 1974, 1979, 1980 e 2010 (invicto).