Futebol de Mesa do Palmeiras vence duas séries do I Super Open

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Foi realizado no último final de semana (14 e 15) o I Super Open de Futebol de Mesa, no Clube XV de Agosto, na cidade de Socorro, no interior de São Paulo.

Nessa competição não houve divisão por posições do ranking e todos os botonistas inscritos (mais de 140) foram divididos através de sorteio em 5 séries. Todas as séries levaram o nome de Anacleto Zucatto, uma merecida homenagem a uma das pessoas mais queridas da cidade de Socorro e do Futebol de Mesa que faleceu no último dia 23 de março.

Anacleto era palmeirense fanático e pai do botonista Quinho, atual campeão mundial de Futebol de Mesa e que defende as cores da S.E.Palmeiras. E como a homenagem era para um palmeirense, os botonistas do Verdão fizeram bonito e conquistaram duas séries.

Em uma delas, o próprio Quinho conquistou o título, vencendo na final outro botonista do Palmeiras, Alex Bahr. Em outra série, o campeão foi o botonista palmeirense Michilin, com o Mauro ficando em 3º lugar.

O próximo compromisso do futebol de mesa do Verdão será no próximo domingo (22) quando enfrenta a equipe do Bloco do R de Itú, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista por equipes. Até agora, o Palmeiras já disputou e venceu duas partidas, contra o Meninos F.C. e Maria Zélia.