Hugo Hoyama sonha com mais uma medalha de ouro no Pan

Agência Palmeiras Fernando Galuppo

Seja em qualquer modalidade, a convocação de uma seleção brasileira para uma competição importante como o Pan-Americano gera expectativa e cria ansiedade entre os atletas. Isso acontece até com quem tem anos de estrada e é visto como referência no esporte.

O maior astro do tênis de mesa brasileiro, Hugo Hoyama, que já está em Guadalajara,no México, para a sua sétima edição dos Jogos Pan-Americanos, revelou que a experiência não foi capaz de mantê-lo tranquilo na semana que antecedeu o anúncio oficial.

“Admito que não foi fácil suportar a ansiedade pela convocação, mesmo estando confiante de estar na equipe para o Pan. Esperar por esse tempo para a definição da equipe não foi fácil”, revelou Hugo, que tentará ampliar o recorde de nove medalhas de ouro na competição.

“Treinei muito para garantir essa vaga, sempre demonstrei em todos os jogos, tanto nas vitórias como nas derrotas, que estava preparado para disputar esse Pan. E a recompensa veio com a convocação. Estou muito feliz e confiante” completou o atleta da equipe do Palmeiras/São Bernardo.

Com 42 anos, muitos duvidaram que Hugo estivesse em forma e fosse capaz continuar disputando competições de alto nível. Alguns chegaram a falar em aposentadoria, mas o exigente técnico francês Jean-René Mounie pensa de forma diferente e o confirmou na lista

“Agradeço muito ao Jean pela confiança, sei que não preciso demonstrar aqui, pois ele é um técnico que não é de levar em conta o passado do jogador e sim por aqueles que merecem estar pela sua competência no momento. E ele sabe que estou aqui para ajudar a equipe a vencer mais esse Pan”, garantiu Hugo.