Deola ainda vê motivação: Palmeiras é a nossa inspiração

Agência Palmeiras Fábio Finelli

O goleiro Deola atendeu a imprensa na tarde desta terça-feira (18), na reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol, e afirmou que o elenco ainda está motivado mesmo ocupando a 12a. colocação no Campeonato Brasileiro. Para o atual titular do gol palmeirense, a equipe precisa parar de fazer projeções e pensar somente jogo a jogo. Para Deola, a maior inspiração para o grupo de atletas está na própria instituição.

´Precisamos agir mais dentro de campo, parar de fazer planos e pensar nos três pontos jogo a jogo. Esse time é o mesmo que fez um ótimo primeiro turno. E a nossa motivação para continuar acreditando está nesse símbolo (apontando para o distintivo do Palmeiras). O Palmeiras é a nossa inspiração, pois é um clube muito grande e que todos sonharam estar aqui. Por isso, está na hora de fazermos um pouquinho mais e correr atrás dos resultados. Temos limitações igual aos outros times, mas a maior inspiração nossa é essa camisa´, disse o camisa 22, que concorda com a frustração da torcida em razão dos últimos maus resultados.

´É claro que é frustrante jogar e não conseguir nossos objetivos. E é lógico que nosso semblante não é de felicidade. A gente sabe que poderíamos estar numa situação melhor, mas não adianta desanimar. Está faltando um pouquinho de acerto na hora H e vamos correr atrás disso nas últimas rodadas que ainda restam.´

Durante a entrevista, Deola garantiu mais uma vez que não existe racha no elenco e admitiu que nem passa pela cabeça do elenco ficar de fora até mesmo da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

´O elenco nunca deixou de ser unido. Em um grupo, sempre vão acontecer divergências, mas isso não quer dizer que o elenco é desunido. Vocês acompanham o dia a dia e sabem que vivemos em harmonia, que um apoia a decisão do outro. Aqui não tem nada de errado no relacionamento interno e dentro do vestiário nossa amizade é muito boa´, comentou.

´Nesse momento, nem passa pela nossa cabeça ficar de fora da Copa Sul-Americana. Temos mais 24 pontos a serem disputados e ainda vamos ambicionar até mesmo a Libertadores, apesar de saber de todas as dificuldades. Em um campeonato como esse, é muito difícil ficar pensando que agora não dá mais. Vamos tentar fazer a nossa parte, pensar jogo após jogo e ver no que vai dar´, completou o arqueiro alviverde.