Bate-papo, caixa de areia e treino físico marcam feriado alviverde

Agência Palmeiras Fábio Finelli

O feriado de Dia de Finados foi marcado por um intenso trabalho físico na Academia de Futebol. O preparador Anselmo Sbragia e seu auxiliar, Marco Aurélio Schiavo, comandaram um trabalho em circuito com todo o elenco em um dos gramados e depois realizaram uma atividade de potência e força na caixa de areia. O volante Marcos Assunção, que se recupera de uma lesão no ombro direito, treinou normalmente. Já o meia Valdivia participou de parte do treinamento e depois fez musculação. O goleiro Marcos ficou no departamento médico fazendo fisioterapia.

Antes dos exercícios físicos, o técnico Luiz Felipe Scolari e toda a comissão técnica conversaram por cerca de 25 minutos com os jogadores para abordar as estatísticas da última partida do time, contra o Atlético-MG.

´Foi uma conversa rotineira de trabalho. Às vezes acontece no vestiário e às vezes aqui no gramado. O Felipão mostrou algumas estatísticas do último jogo e aonde mais erramos para não repetirmos algumas falhas. É algo rotineiro, que acontece após os jogos, e acho isso extremamente válido´, explicou o goleiro Deola.

Para a partida contra o Coritiba, neste domingo (06), às 19h, na Arena Barueri, o Verdão terá o retorno do atacante Ricardo Bueno e provavelmente de Marcos Assunção, que se recupera bem de uma lesão no ombro direito. Por outro lado, o time não poderá contar com Valdivia e Maurício Ramos, expulsos na última rodada diante do Atlético-MG.

O Verdão volta a treinar na tarde desta quinta-feira (03), em atividade fechada para a imprensa. Na sexta, o treino também acontece no período da tarde, às 16h, liberado para os jornalistas.