De goleada, Palmeiras vence o Mirassol e assume liderança

Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis

Após estrear com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras voltou ao estádio municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, para enfrentar o também líder do Grupo P, Mirassol. Em busca do seu primeiro título e jogando sob sol forte, o Verdão venceu por 7×0 − gols de Miguel Bianconi (3), Patrick Vieira (2), Caio (1) e Arnaldo (contra) −, e se isolou na ponta do grupo com seis pontos ganhos.

Apesar da vitória no primeiro jogo, o técnico Juninho pediu atenção dos jogadores, que enfrentaram certa resistência do adversário no início, mas foi tomando conta do jogo ao longo da partida.

O primeiro lance do Palmeiras ocorreu aos 6min de bola rolando, após Miguel Bianconi cabecear com estilo e fazer o goleiro adversário se esticar todo para impedir o primeiro gol do jogo. Mas aos 12min, não teve jeito. Caio fez uma linda tabela com Bruno Oliveira, a zaga tentou cortar, mas a sobra ficou para Bianconi que chutou livre e abriu o placar.

No decorrer da partida, o Palmeiras imprimiu o ritmo de jogo e não deu chances para o Mirassol. Aos 38min, Miguel Bianconi ajeitou para Patrick Vieira bater no canto direito do goleiro Marcos e ampliar o marcador: Palmeiras 2×0 Mirassol. Cinco minutos depois, Patrick Vieira recebeu no meio da zaga adversária, tocou na saída do goleiro e marcou mais um para o time Alviverde.

Para a etapa final, o time entrou em campo sem alterações. Aos 4min, Miguel Bianconi fez uma jogada individual pela direita, cruzou para a área e Arnaldo, zagueiro do Mirassol, marcou contra e aumentou a diferença no placar. 4×0 Verdão. Minutos mais tarde, o goleiro adversário falhou e Bianconi apareceu mais uma vez para fazer o quinto gol do Palmeiras.

Aos 17min, em um lindo cruzamento de Patrick, Caio concluiu de primeira e marcou seu primeiro gol no torneio e o sexto do Alviverde Imponente sobre o Mirassol. No final da partida, aos 38min, o camisa 9 marcou mais um, aumentou a goleada e se igualou a Patrick Vieira na artilharia do Verdão na Copa SP. Palmeiras 7×0 Mirassol.

Com o resultado, o Palmeiras se torna líder isolado do Grupo P com 100% de aproveitamento.

Escalação:

Palmeiras: (1) Giovani (G), (2) Bruno Oliveira (Fabrício), (3) Vitor Salmaso, (4) Cleber, (5) Christian, (6) Hugo Pereira, (7) Diego Souza (Eduardo), (8) Paulo Vitor, (9) Miguel Bianconi, (10) Patrick Vieira (Bruno Sabiá), (11) Caio.
Técnico: Juninho