Verdão realiza treino tático e 20 atletas são relacionados

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Sob muito sol e calor, o elenco palmeirense realizou na manhã deste sábado (05), na Academia de Futebol, o último treino antes da partida contra o Corinthians. O técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa, comandaram um recreativo e, em seguida, realizaram um trabalho tático com os jogadores que devem iniciar o clássico deste domingo, às 17h, no estádio Pacaembu.

A boa notícia é que nenhum jogador está no departamento médico. O meia Valdivia já realiza atividades de fortalecimento muscular, enquanto Lincoln tem feito atividades físicas intensas no gramado. Os dois devem começar a treinar com bola na próxima semana. Já o lateral-direito Cicinho, que ficou fazendo fortalecimento muscular nos dois últimos dias, voltou a treinar com bola normalmente neste sábado.

Dos atletas que ficaram de fora do jogo do último meio de semana, contra o Mirassol, voltaram a ser relacionados o goleiro Marcos, o zagueiro Danilo, o volante Marcos Assunção e o atacante Kleber. Já o volante Chico, que voltou a treinar com bola nesta manhã, estará presente apenas para o jogo do próximo sábado (12), contra o Americana.

Quem visitou os companheiros nesta manhã foi o volante Pierre. Ele realizou uma cirurgia no pé direito no dia 14 de janeiro e está de repouso em seu domicílio. A previsão é que o jogador inicie os trabalhos de fisioterapia em uma semana. ´Estou me sentindo bem, aproveitando para curtir minha família, minha filha, mas confesso que sinto saudades do convívio com os meus companheiros. Sei que vou ficar um tempinho no departamento médico, mas não vejo a hora de voltar a frequentar a Academia de Futebol´, disse o camisa 5. O vice presidente de futebol, Roberto Frizzo, também acompanhou de perto as atividades.

Homenagens – Neste domingo, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, vai entregar uma placa comemorativa pelos 300 jogos de Felipão no centro do gramado, minutos antes do início do clássico. Já o zagueiro Maurício Ramos será homenageado entrando com a camisa de número 100 nas costas.

Relacionados – A comissão técnica relacionou 20 jogadores para o duelo contra o Corinthians: Marcos e Deola [goleiros], Cicinho, Vítor e Rivaldo [laterais], Danilo, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Leandro Amaro [zagueiros]; Márcio Araújo, Marcos Assunção e João Vítor [volantes]; Tinga e Patrik [meias]; Kleber, Luan, Dinei, Adriano, Max Santos e Vinícius [atacantes].