Scolari retorna e comanda treino técnico e de finalizações
Agência Palmeiras Fábio Finelli
O técnico Luiz Felipe Scolari voltou de Portugal após acompanhar o casamento do seu filho e comandou o treino na tarde desta quarta-feira (19), na Academia de Futebol. Ao lado de seu auxiliar, Murtosa, o treinador palmeirense comandou um intenso trabalho de finalizações, com chutes a gol com as duas pernas e cruzamentos dos lados direito e esquerdo. Os laterais ainda realizaram atividades específicas de linha de fundo, enquanto os zagueiros e volantes fizeram um treino de cabeceios e arremates.
Com exceção do zagueiro Thiago Heleno, que realizou fortalecimento muscular, e Marcos Assunção, que se recupera de uma lesão no ombro direito, todo o elenco treinou no gramado. O volante João Vitor, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, fez um trabalho físico seguido de musculação.
Para o duelo de sábado (22), contra o Figueirense, no estádio do Canindé, o Verdão terá o retorno do lateral-direito Cicinho, que cumpriu suspensão automática. Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Assunção, lesionado, estão fora do jogo.
O elenco alviverde volta a treinar na tarde desta quinta-feira (20), em atividade fechada para os jornalistas. Na sexta-feira (21), o treino acontece a partir das 9h.