Artilheiro em 2010, Bueno está ansioso pelo início do Paulista

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

 

O Campeonato Paulista traz boas recordações para Ricardo Bueno. Há dois anos, atuando pelo Oeste de Itápolis, o centroavante terminou a competição como artilheiro com 16 gols e chamou a atenção de grandes clubes do país. Transferiu-se para o Atlético-MG e, na temporada passada, chegou ao Palmeiras.

Agora, com a 9 do Verdão, Bueno não vê a hora de o Estadual começar para se firmar de vez no time. “Só com muito trabalho eu vou voltar a ser artilheiro como fui em 2010. Ninguém desaprende. Não se perde a técnica. Com concentração e dedicação, posso voltar a ser o mesmo de 2010”, afirmou, durante entrevista coletiva realizada após o treino desta quinta-feira [12].

O atacante não tem dúvidas de que o Paulistão “é o regional mais forte do Brasil”. “Para mim, disputar a competição novamente é muito satisfatório. Costumo falar que é um mini-brasileiro. A maioria dos times é de Séria A e Série B. É uma preparação muito boa para o restante da temporada”, completou.

Diante a possibilidade de o clube contratar outro centroavante, Bueno se mostra tranquilo. “Todo mundo sabe que o grupo precisa de reforços, nós temos essa consciência. Esperamos que venham novos jogadores para nos ajudar. Eu estou na briga, vou trabalhar forte como sempre e buscar meu espaço. Se chegar outro companheiro, espero ajudá-lo”, disse.

Sobre o amistoso de sábado [14] com o Ajax, no Pacaembu, o camisa 9 só quer saber de vitória. “O Brasil todo vai assistir a essa partida. Claro que não estaremos na nossa melhor forma, mas teremos que passar por cima disso para ter uma boa estreia de temporada. Não é um jogo que vale três pontos, mas ficaremos bastante chateados se não ganharmos. Temos que honrar o nome do Palmeiras.”