Com erros de arbitragem, basquete perde na Copa Sudeste
Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
Na noite de sábado (10), a equipe de basquete adulto masculino do Palmeiras esteve em quadra diante do Mogi das Cruzes, no ginásio da Academia de Futebol do Palmeiras, na Barra Funda, pela quinta rodada da Copa Brasil Sudeste, organizada Confederação Brasileira de Basquetebol. O Verdão foi superado pelo seu adversário pelo placar de 63 a 62.
“Fomos espoliados pelo trio de arbitragem, que influenciou diretamente no resultado. Não existe termos 30 faltas contra nós, enquanto que a nosso favor foram marcadas apenas 17 faltas. Os critérios foram utilizados somente contra a nossa equipe, num jogo onde o equilíbrio técnico dos dois times é muito semelhante. Lamentável”, disse Ronaldo Aguiar Faria Jr., diretor de basquete do Palmeiras.
O Verdão atuou e pontuou com a seguinte formação: Rodrigo (8), Gustavo Pereira (2), Caleb Brown, Gustavo Lino, Douglas Viegas (21), Wagner (3), Marcão (2), Caio, Mudo (12), Arthur Pecos (2), Lucas Costa (12).
Gilson De Jesus, lesionado, e Henderson, regularizando a sua documentação, foram os desfalques do Palmeiras nessa partida.
O próximo compromisso do Verdão será diante de Jacareí, sábado (17), às 11h, no ginásio da Academia de Futebol do Palmeiras, na Barra Funda, pela última rodada da primeira fase, com entrada franca.