“Temos que ter atenção para matar o jogo”, diz Henrique

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

 

Poupado do jogo do último sábado (17) contra a Ponte Preta, o zagueiro Henrique voltou a ser relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e deve ser escalado como titular no duelo desta quarta (21) com o Coruripe, em Jundiaí, pela Copa do Brasil.

Apesar da vantagem de ter vencido a partida de ida, em Maceió, por 1×0, o camisa 3 alviverde disse em entrevista coletiva nesta terça (2) que o time não pode dar mole diante dos alagoanos. “Cada jogo é um jogo, é diferente. O Coruripe já deu trabalho e pode nos complicar aqui”, avisou.

“É uma partida importante, e precisamos estar concentrados do começo ao fim. Tomar um gol fora de casa é complicado, então temos que ter atenção o tempo inteiro para que possamos matar o jogo e passar de fase”, continuou.

O fato de atuar em Jundiaí não atrapalha, segundo o defensor. “A gente não tem a nossa casa, o nosso lar, mas o mais importante é que a torcida vai estar lá em Jundiaí e vai nos dar força. Em qualquer campo que seja, temos que nos impor e nos dedicarmos ao máximo.”

Henrique aproveitou para lamentar o lance em que quase protagonizou a classificação antecipada do Verdão, no fim do confronto de Maceió, quando apareceu no ataque e acertou a bola na trave. “Isso eu me lamentei bastante. Pelo fato de ser o segundo gol, aos 40 minutos. A bola na trave me deixou triste na hora e depois do jogo. Podia ter entrado. Mas aconteceu.”

Sobre a invencibilidade do Palmeiras de 21 partidas, Henrique preferiu o discurso cauteloso. “Vai ter uma hora em que vamos perder, mas que não seja em breve. A gente quer manter isso daí, mas estamos preparados para tudo. O elenco está fortalecido cada vez mais. A direção, a comissão, está todo mundo unido. E é isso que está fortalecendo o Palmeiras.”