Palmeiras goleia Paraná por 4 a 0 e avança às quartas

Agência Palmeiras
Igor Roberto

Na noite desta quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Verdão recebeu, na Arena Barueri, a equipe do Paraná. Praticamente todo elenco estava à disposição de Felipão para a partida, com exceção do volante Wesley, que retorna apenas na fase final do Campeonato Brasileiro e Luan, suspenso por mais uma partida pelo STJD. A principal novidade da partida foi a escalação do meia Felipe, que retornou do Mogi Mirim nesta semana. Recuperado de lesão, Artur também esteve entre os convocados. Com atuação brilhante e superior nos dois tempos, o Verdão venceu a equipe do Paraná por 4 a 0 e avançou às quartas de final da Copa do Brasil.

Nos primeiros minutos de jogo, a equipe do Paraná chegou mais ao ataque e impediu o contra-ataque do Palmeiras com forte marcação. A primeira boa chance do Verdão surgiu nos pés de Valdivia, aos 7 min, que chutou de fora da área. Na sobra, Barcos arriscou, mas, próximo à bola, o goleiro Luis Carlos defendeu com tranquilidade.

Aos 9 min, Douglas recebeu livre pela esquerda, avançou para a área, mas chutou a bola para fora. 3 min depois, o Verdão respondeu com Juninho, que em chute no contra-ataque, fez com que o goleiro adversário se esticasse todo para realizar a defesa.

Valdivia, aos 20 min, arriscou novamente de longe. O goleiro Luis Carlos deu rebote outra vez, porém Barcos, na sobra, chutou para fora. 3 min depois, Juninho  tentou cruzamento e quase encobriu o goleiro adversário. A bola passou muito próximo à trave. Aos 25 min, Marcos Assunção, em cobrança de falta pela direita, levantou a bola na área e Mazinho, na segunda trave, empurrou para dentro das redes, abrindo o placar para o Verdão. Na jogada posterior ao gol, Henrique e Douglas se estranharam na área palmeirense e foram expulsos.

Aos 34 min, Juninho cruzou para Barcos, que arriscou de calcanhar, mas teve a bola desviada pela zaga adversária. 12 min depois, o árbitro apitou o final do primeiro tempo.

O Palmeiras iniciou o jogo tímido, sem muitas oportunidades, mas no desenrolar do primeiro tempo, foi dominando a partida até abrir o placar. As melhores oportunidades surgiram pelas laterais, em jogadas de velocidade de Juninho e Cicinho.

A segunda etapa começou diferente, com Román no lugar de Barcos. Devido ao fato do camisa 29 já possuir dois cartões amarelos, Felipão optou por sua saída. Já aos 5 min, Marcos Assunção pegou a bola da intermediária, partiu em contra-ataque e fez o lançamento para Mazinho, que dominou bem e balançou as redes adversárias pela segunda vez, aumentando a vantagem para o Verdão.

Aos 16 min, Mazinho, pela esquerda, cruzou para Valdivia fazer o terceiro do Verdão! O meia, há aproximadamente sete meses sem marcar, comemorou emocionado.

Maikon Leite, aos 27 min, entrou no lugar de Mazinho. Em sua primeira jogada, o camisa 7 dominou a bola no campo adversário, arrancou e tocou na saída do goleiro, fazendo o quarto do Verdão, selando a goleada.

Após a larga vantagem construída no placar, o elenco alviverde optou por tocar a bola no meio de campo sem dar chance de contra-ataque à equipe do Paraná.

O próximo compromisso do Verdão pela Copa do Brasil acontece contra o Atlético-PR, na próxima quarta (16).

Escalação: Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia (Patrik); Mazinho (Maikon Leite) e Barcos (Román).

Cartão vermelho: Henrique.

Gols:

Palmeiras: Mazinho (25' – 1º tempo; 5' – 2º tempo); Valdivia (16' – 2º tempo); Maikon Leite (27' – 2º tempo).