Pugilistas do Palmeiras vencem na estreia do Luvas de Ouro

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Uma semana após sagrar-se vice-campeão da Forja de Campeões, a equipe de pugilismo do Palmeiras estreou com vitória no Torneio Luvas de Ouro, promovido pela Federação Paulista de Boxe, no ginásio Baby Barioni. A primeira rodada do campeonato destinado aos boxeadores veteranos aconteceu na noite de terça-feira (8).

Os dois palmeirenses escalados para lutar foram Yuri Previatti, categoria pena (até 56 kg) e Jhonatan Conceição, meio-médio-ligeiro (até 64 kg). A primeira vitória veio sem precisar que um dos palmeirenses subisse ao ringue: o adversário de Jhonatan não compareceu para a pesagem e, portanto, ele saiu vitorioso por WO.

Já o peso pena precisou suar muito para passar para a próxima fase do campeonato. Enfrentando Elias Santos, de Mogi das Cruzes, Yuri Previatti teve dificuldades para vencer seu compromisso.  O valente Elias buscou a luta franca durante todo o combate, o que exigiu de Yuri um eficaz jogo de pernas para conseguir impor sua tática.  No final dos três rounds a vitória veio em decisão unânime para Yuri, que se sobressaiu frente ao seu adversário pela técnica mais apurada.

Yuri e Jhonatan voltam a lutar na quarta rodada, dia 29 de maio, contra adversários que ainda não foram definidos. Na próxima terça (15), o peso pesado palmeirense, Cosme Nascimento, enfrenta Adriano Cruz, da equipe OSAN/Santos.