Basquete fica com o vice-campeonato da Super Copa Brasil

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A equipe de basquete adulto masculino do Palmeiras ficou com o título de vice-campeão da Super Copa Brasil de Basquete 2012, ao ser superada por Mogi das Cruzes pelo placar de 102 a 87, em partida realizada no ginásio municipal de Mogi das Cruzes, válida pela decisão da competição nacional, na noite de sábado (19)

As duas equipes entraram em quadra já classificadas para a disputa da próxima temporada do Novo Basquete Brasil – NBB – principal competição nacional da modalidade. Num ginásio lotado, o Verdão encontrou dificuldades para encaixar o seu  melhor jogo e não conseguiu produzir com eficiência.

O Palmeiras atuou e pontuou com a seguinte formação: Rodrigo, Gustavo Pereira (10), Caleb Brown (8), Marcão (12), Arthur Pecos (6), Lucas Costa (15), Henderson (2), Gustavo Lino (6), Gilson de Jesus (13), Douglas Viegas (11), Wagner (2), Mudo (2). Técnico: João Padola.

Agora, o elenco receberá um período de folga e volta aos trabalhos apenas no final do mês, onde inicia a preparação para as competições do segundo semestre. "Temos o Campeonato Paulista no segundo semestre e a Liga Nacional no ano que vem. Com certeza vamos reforçar a equipe", disse o técnico palmeirense, Padola.

A classificação final da competição registrou o seguinte: campeão – Mogi/SaniFill; vice-campeão – Palmeiras; terceiro – XV de Piracicaba; quarto – Univates/Lajeado; quinto – Campo Mourão; sexto – Assembléia Paraense; sétimo – Sport Recife; oitavo – Planalto Basquete.

Confira os jogos do Verdão na competição:

15/mai  PALMEIRAS        79×93    Mogi das Cruzes

16/mai  PALMEIRAS        84×69    Sport Recife-PE

17/mai  PALMEIRAS        76×70    Campo Mourão-PR

18/mai  PALMEIRAS        89×74    Xv de Piracicaba

19/mai  PALMEIRAS        87×102  Mogi das Cruzes (Final)

Confira também o desempenho dos atletas palmeirenses:

Jogador              Jogos       Pontos

Gustavo Pereira   5              23

Wagner                5              2

Caio                    2              5

Arthur Pecos        5              18

Lucas Costa        5              41

Douglas Viegas   5              58

Mudo                  5              24

Gilson de Jesus   5              65

Rodrigo               5              12