‘Se não arriscarmos, nada vai acontecer’, afirma treinador

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Com os recentes resultados adversos, o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que a fase do time palmeirense é ruim, mas afirmou que os jogadores alviverdes não devem ter medo e precisam arriscar mais para tirar o Palmeiras da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro – a equipe ocupa a 17a posição na tabela da competição nacional.

“Na parte técnica, nós não temos muito o que fazer, eles estão preparados há tempos. Isso tudo passa mais por pequenas correções de posicionamento e pelo aspecto de confiança, de fazer o resultado acontecer. É não ter medo de fazer algo. Já estamos embaralhados mesmo, então se não arriscarmos, nada vai acontecer”, disse Scolari.

“Isso ou aquilo está errado. Não tem explicação lógica, a mais normal é que não jogamos de acordo com as nossas condições. Criamos e chutamos menos do que antes. A bola bate em um e sobra para o atacante, tem escorregão na zaga… Coisas mínimas. Mas não é só isso. Não estamos bem e pronto. Vamos trabalhar e ter um pouco mais de coração na ponta do pé”, falou o comandante palestrino, que prefiriu minimizar o grande número de desfalques.

“Não vamos nos esconder atrás das lesões. São dificuldades normais. Hoje tivemos 18 jogadores à disposição, mais um ou dois que ficaram fora da lista de relacionados, está ótimo para montar o time. Vamos ver se conseguimos mudar esse espírito”, completou.