Felipão exalta dedicação do elenco e lamenta resultados ruins

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Nesta quarta-feira (29), o Palmeiras foi derrotado pela Portuguesa, por 3 a 0, no estádio do Canindé, e viu a sua situação piorar na tabela do Campeonato Brasileiro – o Verdão está na 17a posição, com 16 pontos. Em entrevista coletiva, após o término do duelo com os lusitanos, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que o elenco alviverde tem mostrado muita garra em campo e nos treinamentos, mas as oportunidades não estão sendo bem aproveitadas.

“Eles estão se sacrificando e enfrentando este momento. Estão se dedicando e isso é notável nos jogos e nos treinos. O que está faltando é qualidade e criatividade. É pegar uma ou outra bola em uma situação mais explícita de gol e aproveitar antes do adversário. São algumas coisinhas que precisamos mudar. Se isso continuar, correremos cada vez mais perigo”, analisou o comandante palmeirense.

Com o resultado adverso no estádio do Canindé, o Palmeiras, além de vencer as próximas partidas, deverá torcer por tropeços das equipes que estão próximas na classificação do Brasileiro. Felipão pediu calma à torcida palestrina e cobrou uma recuperação imediata do time, pois a cada rodada a situação ficará mais complicada.

“O excesso de vontade não é um problema, e sim o aproveitamento. Nós chutamos todas as bolas que chegaram perto da área e elas não entraram. Muitas vezes chegamos perto e não concluímos. Vamos entender o que está acontecendo e fazer alguma coisa, porque são muitos jogos seguidos e esse ambiente de derrota irá nos prejudicar”, completou.