Em jogo truncado, Palmeiras perde para o Coritiba por 1 a 0

Agência Palmeiras
Igor Roberto

Na noite desta quinta-feira, o Palmeiras recebeu, em Araraquara, na arena da Fonte Luminosa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe do Coritiba. Os principais desfalques foram Artur, suspenso, Valdivia e Juninho, lesionados, e Hernán Barcos, concentrado com a equipe da Argentina para as eliminatórias da Copa de 2014. No final do jogo, em cobrança de pênalti, Deivid abriu o placar e selou a vitória da equipe adversária por 1 a 0.

Logo no início do jogo, Henrique lançou Obina na linha de fundo e Cleiton entrou forte, marcando falta no atacante. Marcos Assunção foi para a cobrança, mas colocou a bola na barreira.

Aos 18 min, Willian realizou falta dura em Tiago Real e foi advertido com cartão amarelo. 2 min depois, João Denoni arriscou da intermediária, mas mandou a bola para fora.

João Denoni, aos 25 min, realizou belo lançamento para Obina, porém, Luccas Claro novamente desarmou o atacante. Instantes depois, Henrique cruzou para a área, mas Cleiton afastou de cabeça.

Até o final da etapa, nenhuma boa chance de gol foi criada. Aos 46 min do segundo tempo, o árbitro apitou o final do primeiro tempo.

A segunda etapa começou sem nenhuma alteração na equipe alviverde. Aos 2 min, Luan partiu da intermediária em jogada individual e chutou forte, fazendo com que a bola passasse próximo à trave direita de Vanderlei. Instantes depois, Luccas Claro realizou falta duríssima em Tiago Real, porém o zagueiro foi advertido apenas com um cartão amarelo.

Aos 8 min, a equipe do Coritiba chegou forte no contra-ataque, mas Maurício Ramos afastou o perigo mandando a bola para a lateral. 2 min depois, Correa cortou a zaga adversária e arriscou da entrada da área, porém Vanderlei realizou boa defesa.

Obina, aos 22 min, recebeu lançamento no meio da área e mandou para as redes do goleiro adversário, porém o árbitro já assinalava impedimento. 4 min depois, Rafinha lançou a bola no meio da área e ela bateu na trave. Na sobra, Deivid não conseguiu completar para o gol.

Obina, aos 34 min, após cobrança de escanteio de Marcos Assunção, levou perigo à área adversária cabeceando próximo à trave direita de Vanderlei. Aos 42 min, após falha de Correa, Maurício Ramos realizou pênalti em Everton Ribeiro. Deivid foi para a cobrança e abriu o placar. (Palmeiras 0x1 Coritiba).

Aos 49 min, o árbitro apitou o final do jogo.

O próximo confronto do Palmeiras acontece contra o Náutico, no domingo (14), às 16h, no estádio dos Aflitos.

Escalação: Bruno; Correa, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Leandro; Henrique (Daniel Carvalho), Marcos Assunção, Tiago Real (Vinícius) e João Denoni; Luan (Maikon Leite) e Obina.

Cartões amarelos: Henrique, Obina, João Denoni, Daniel Carvalho, Thiago Heleno, Maurício Ramos

Gols:
Coritiba: Deivid (43' – 2º tempo)