Marcos anuncia ações para despedida oficial dos gramados

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Em evento realizado no Hotel Transamerica, o ídolo palmeirense Marcos divulgou as ações que farão parte das comemorações de sua despedida oficial dos gramados. As mesmas foram divididas em etapas e tiveram início nesta quinta-feira (11), com o lançamento do site oficial “Amém, Marcos” (www.amemmarcos.com). A última partida do Santo acontecerá no dia 12 de dezembro, às 21h, no estádio do Pacaembu, em duelo amistoso entre a equipe do Palmeiras de 1999, campeã da Taça Libertadores da América, e a seleção brasileira de 2002, vencedora da Copa do Mundo daquele ano.

“Quando eu estava fazendo a lista (de convidados), eu falei que, se eu fosse chamar todo mundo que eu fiz amizade dentro do futebol, nós iríamos ficar três dias jogando. É a primeira vez que um goleiro recebe uma homenagem assim. Às vezes, eu penso em como será tomar um gol na minha despedida. Mas vai ser legal encontrar alguns amigos que fizeram parte da minha carreira. Tomara que seja um grande jogo”, disse o homenageado.

No final do ano passado, Marcos se despediu dos gramados, em competições oficiais, no dia 18 de setembro, no empate em 1 a 1 com o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, criou-se a expectativa para que o Santo realizasse um jogo de despedida para reunir grandes nomes do futebol que fizeram parte da carreira dele. O ex-jogador agradeceu a chance e brincou com a série de ações que vão acontecer até o tão esperado jogo final.

“Sou um cara simples e fico até envergonhado. Mas agradeço ao Palmeiras por essa oportunidade. Quando nós falamos em um jogo de despedida, achei que era só entrar e jogar. A GEO (empresa que ajudou a organizar) me apresentou o evento. Vou ser o primeiro (com uma despedida assim), vamos torcer para que os próximos a encerrarem a carreira também ganhem essa festa.”

Caso o Verdão avance à final da Copa Sul-Americana, que está marcada para a mesma data, a despedida de Marcos será alterada para o dia 13 de dezembro, mantendo-se o mesmo horário e local. “Para o torcedor, o mais importante é a final da (Copa) Sul-Americana. Se o Palmeiras chegar à final, não tem problema nenhum em mudar para o dia 13. Quanto mais feliz o torcedor estiver, melhor. Se isso acontecer, eu já fico no Pacaembu dois dias seguidos”, brincou.

Devido ao estatuto do clube alviverde, o Santo não poderá atuar meio tempo em cada time. Caso isso acontecesse, o mesmo não poderia ser homenageado com um busto nas dependências da Arena Palestra Itália, pois teria enfrentado o Palmeiras por alguns minutos. Marcos afirmou que vai respeitar as regras do estatuto e jogar somente pela equipe palestrina. “A minha situação é difícil, jogando contra o Palmeiras ou jogando contra o Brasil. Mas vamos respeitar o estatuto. Eu quero jogar.”

Para saber tudo sobre a despedida de São Marcos, clique aqui.