Basquete vence Tijuca na prorrogação em despedida da LDB
Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
Na manhã de domingo (30), a equipe sub-22 do basquete do Palmeiras venceu o Tijuca/Rio de Janeiro por 85 a 81, na prorrogação, após empate em 74 a 74 no tempo normal. O time alviverde chegou a sua segunda vitória na LDB e ficou com a terceira colocação do Grupo B, não obtendo classificação para a próxima fase.
O armador do Palmeiras, Arthur Pecos, foi o grande destaque da partida, com um duplo-duplo de 24 pontos e 10 rebotes. Além dele, os alas Gustavo Scaglia, com 23 pontos, e Jordan Burger, com 15 pontos e 10 rebotes, também se destacaram pelo alviverde.
“Não conseguimos a classificação, mas a equipe evoluiu muito na competição. Fizemos bons jogos com adversários difíceis e essa vitória valeu muito para fechar o ano”, comemorou Arthur Pecos.
Apesar de não terem mais chances de classificação, as duas equipes entraram em quadra querendo voltar para casa com uma vitória e a terceira colocação no Grupo B. O jogo foi pegado do começo ao fim, mas no primeiro quarto foi o Palmeiras que fechou na liderança, com bom desempenho do ala Jordan Burger, 40 a 35.
No segundo tempo, o Tijuca voltou com uma outra postura. Vibrando a cada lance, os cariocas conseguiram virar o placar no terceiro quarto (57 a 51) e colocaram 10 pontos de vantagem no último (66 a 56). O Palmeiras não desistiu e foi buscar o jogo, que ficou emocionante. Faltando três segundos para o final, o time carioca liderava, por 74 a 73, e o pivô da equipe paulista, Wesley, tinha dois lances livres. O jogador acertou um dos arremessos e levou a partida para a prorrogação (74 a 74).
No tempo extra, o Palmeiras cresceu e o armador Arthur Pecos, com sete pontos no período, comandou vitória palmeirense.
Atuaram e pontuaram pelo Palmeiras os seguintes atletas: Jordan Burger (15), Arthur Pecos (24), Gustavo Scaglia (23), Wesley (9), Leonardo (4), Igor (2), Meirelles (5), Edvaldo (3), Caio, Lourival. Técnico: Eran Sherzer