Artilheiro em 2013, Kardec reforça trabalho no clube: ‘Nunca relaxarei’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Série B do ano passado, o atacante Alan Kardec já desfruta da confiança da torcida palestrina. Com boas atuações em 2013, o jogador, que já vestiu o manto alviverde 29 vezes, provou que será muito importante para o clube no ano do centenário. Contudo, mesmo com a moral elevada, o camisa 14 procura cada vez mais se aprimorar dentro das quatro linhas.

“Nunca me senti à vontade, sempre tive a obrigação de trabalhar a cada dia mais. Quando o elenco tem jogadores de qualidade, você tem de trabalhar mais, nunca relaxarei. Fiz coisas boas na temporada passada, mas ninguém tem lugar cativo na equipe. O nosso grupo é tranquilo, temos uma amizade muito boa. Quem ganha com isso é o Palmeiras, pois todos estão ‘lutando’ por seus objetivos”, destacou o atleta, que fez elogios aos novos reforços do Verdão.

“A base do time ficou, e estamos recebendo jogadores de muita qualidade, com conhecimento mundial e que já representaram a seleção brasileira também, que é o caso do Lúcio. O que tem de ser feito é dentro de campo. Alguns jogadores podem estar chegando com muita experiência, mas, se não tiver o resultado dentro de campo, não adianta nada”, declarou. “Foram contratações muito acertadas”, emendou.

Kardec também revelou a grande vontade que tem de levantar a taça do Campeonato Paulista deste ano e negou que o primeiro semestre sirva apenas para preparar o elenco para o restante da temporada.

“O Paulistão tem equipes de qualidade, que estão se preparando desde novembro, ainda mais com a concentração total das equipes grandes na competição. O Paulista, neste ano, ganhou um novo regulamento. Na época em que fui campeão (com o Santos), classificavam oito e depois tinham as eliminatórias. Ninguém poupava os jogadores. É algo que sempre sonhei, temos de vencer este Paulista. Temos condições. Para começar o ano bem, temos de nos dedicar muito para tudo acontecer como nós pensamos”, projetou.

E, para que isso se torne realidade, o atacante pretende repetir a boa parceria que fez com Leandro em 2013. “Foi muito bom, tivemos um entrosamento legal. Nos ajudamos dentro e fora de campo, temos uma amizade muito grande também. Quando nos reapresentamos este ano em São Paulo, eu mandei uma mensagem para ele: ‘E aí, moleque. Vai demorar quanto para vir?’ (risos). É um garoto maravilhoso, que está sempre nos ajudando”, completou o jogador.