Kardec mira clássico e manifesta desejo de ficar após final do contrato

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Artilheiro do Palmeiras em 2014 com sete gols, o atacante Alan Kardec vive uma das suas melhores fases na carreira, assim como o próprio atleta já ressaltou em outras oportunidades. Contra o Santos, no próximo domingo (23), às 16h, na Vila Belmiro, o camisa 14 pretende escrever mais um capítulo positivo na sua história no clube alviverde.

“Encararemos uma equipe de qualidade, uma mescla entre jovens e experientes. É um time veloz, com jogadores de transição e contra-ataque rápido. Fizeram placares elásticos. Tem o fator de equipe e da torcida, a Vila deve estar cheia. Mas não tem mistério. A nossa equipe está madura, aprendeu muito. Pegamos base, temos jogadores experientes. Enfrentaremos dificuldades pela qualidade do time deles, mas não será um bicho de sete cabeças”, comentou.

Caso o Verdão empate ou vença o clássico deste final de semana, o clube terminará a fase de classificação em primeiro lugar na tabela geral. Aliado a isso, o time palestrino também aguarda a definição de seu adversário nas quartas de final do Paulistão, que será Bragantino ou Rio Claro.

“Não temos de escolher adversários, as equipes se classificam por méritos. Seja um grande rival ou um time que não seja rival direto. As pessoas não lembrarão disso mais lá na frente. Ninguém quer saber se jogou com A, B ou C nas quartas. O importante é ser campeão, seu nome ficar estampado lá. Não temos de ficar escolhendo adversário”, ressaltou.

Kardec, inclusive, já manifestou o seu desejo de permanecer no Palmeiras após o término do seu contrato de empréstimo, que tem duração até junho deste ano. “Quero ficar aqui, a minha vontade é permanecer. Quero jogar, vim ao Palmeiras sabendo das coisas boas que poderiam acontecer. Acho que todas as coisas boas aconteceram porque cresci junto com a equipe, a camisa do Palmeiras me proporcionou esses bons momentos. Mas o futebol é dinâmico, pode acontecer de tudo. Só penso em permanecer”, contou, citando a sua boa relação com o grupo palmeirense.

“Em menos de um ano, eu conquistei um título. Estamos com bons números no Paulista. Estou adaptado, próximo dos meus amigos. São fatores que podem contribuir. Mas, acima de tudo, me identifiquei com o Palmeiras e me sinto muito bem”, disse. “A prioridade é o Palmeiras, o pensamento é o Palmeiras”, concluiu.

Números de Alan Kardec

O camisa 14 alviverde soma 42 partidas e 21 gols pelo clube. Em 2014, são 13 duelos e sete tentos (contra Linense, São Paulo, XV de Piracicaba, Corinthians, Ituano, São Bernardo e Ponte Preta). Em 2013, o atacante se destacou e foi um dos principais nomes do Verdão durante a campanha alviverde no Campeonato Brasileiro Série B.