Nobre comenta ocorrido e suspende venda de ingressos para clássico

Agência Palmeiras

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, concedeu entrevista coletiva no início da noite desta quinta-feira (20), na Academia de Futebol, para comentar sobre o ocorrido desta manhã na sede do Avanti, no qual alguns torcedores invadiram o local e depredaram toda a estrutura do escritório do programa de sócio-torcedor palmeirense.

Além disso, por causa da destruição do sistema de comercialização, o mandatário palestrino anunciou a suspensão das vendas de ingressos para o clássico deste domingo (23), às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro, no litoral paulista.

IMPORTANTE: A venda de pacotes pela Palmeiras Tour permanece somente para quem já possui o ingresso. O pacote que incluía o ingresso e o traslado para Santos também teve a sua comercialização suspensa.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista:

Ocorrido na sede do Avanti

“Hoje de manhã, como é de conhecimento de vocês, aconteceu um fato lamentável na sede do Avanti. Para deixar claro o que aconteceu, eu ouvi várias versões. Foram três vândalos que ficaram decepcionados por não poderem comprar mais do que um ingresso. Além do dele, queriam mais 90 ingressos. Os funcionários deixaram claro que existia uma regra. Os torcedores mostraram o dinheiro, mas os funcionários disseram que não era questão de pagamento, e sim uma regra. A venda foi negada, e aí eles quebraram a mesa e até agrediram um funcionário. Um caso lamentável e que está sendo apurado pela polícia. Atitudes muito enérgicas serão tomadas, isso é fato.”

“Ocorreu um vandalismo, um crime nas dependências do Palestra Italia. Os computadores foram quebrados e uma pessoa foi agredida. Acredito na polícia e na justiça. Uma vez apurado, os culpados serão punidos.”

Sócios-torcedores Avanti

“Quero me desculpar com os sócios Avanti que, eventualmente, compareceram e não conseguiram comprar o seu ingresso. O sistema foi destruído e ficou inviável realizar as compras de ingressos.”

“Desde o início da minha gestão, eu sempre deixei claro que o sócio Avanti seria privilegiado. Ninguém é obrigado a ser sócio Avanti, porém, se quiser usufruir de todos os planos, vantagens, descontos e facilidades, precisa ser sócio. Não é obrigado, mas não terá as vantagens. Da mesma maneira, quem quiser a piscina do Palmeiras, tem de ser sócio do clube.”

Venda de ingressos suspensa

“Os ingressos e o dinheiro não foram roubados. Os ingressos estão com o Palmeiras, tanto como o dinheiro. A princípio, não serão comercializados porque o sistema do Avanti foi totalmente prejudicado. Sobraram ingressos, que não foram muitos, mas não irão para a bilheteria”.

“Não houve roubo, houve agressão a um funcionário do Avanti. Ele foi agredido no meio da confusão. Pelo que foi apurado, eles queriam quebrar o sistema para não ter mais vendas. Eles estão esperando que esses ingressos irão para a bilheteria, e deixo claro que não vão.”

Mudança de política?

“O que aconteceu hoje não muda uma vírgula da política desta administração, não trabalho sob pressão. No próximo jogo em que não formos mandantes, teremos de achar uma outra forma de fazer uma venda justa e democrática ao torcedor de uma forma geral. Tentamos usar o sistema de rating. Mas, como o tempo era curto, no segundo dia eu abri a base como um todo. Em uma próxima vez, outras atitudes serão tomadas para privilegiar o sócio Avanti”.

Torcidas Organizadas

“Não estamos aqui tratando do tema Torcida Organizada. Está sendo apurado quem foram os irresponsáveis. Seria leviano da minha parte falar que os três torcedores são de Torcidas Organizadas, não quero misturar os assuntos. Ser presidente do Palmeiras causa uma parte de glamour e outra gigantesca de trabalho. Tem de abrir mão da família, acaba não tendo mais lazer e tudo mais. Problemas com torcedores é apenas mais um dos milhares que temos.”

Ameaças da torcida?

“Obviamente quando um torcedor se sente frustrado tem a sua maneira de se comportar. Não leio rede social nenhuma. Não tenho contato com o torcedor, a não ser na rua. É tão gigantesco o apoio da torcida do Palmeiras, elogios e etc. Existe uma parte que me critica, acabo vendo isso nos estádios. Mas não me pauto por isso para presidir o Palmeiras. Eu e a minha diretoria sabemos muito bem aonde colocar o Palmeiras e não é a pressão que mudará. Não sofri nenhum tipo de pressão.”

Venda de ingressos pela internet

“A venda pela internet é, sem dúvidas, uma solução para esse tipo de problema que tivemos hoje. Quando o Palmeiras não é mandante do jogo, a demanda é muito maior do que a carga de ingressos. Temos de achar uma maneira de minimizar os problemas que aconteceram contra o Corinthians. O Santos tem um sistema diferente do Palmeiras, então não teria tempo para instalarmos catracas nossas na Vila Belmiro. Comunicamos os sócios Avanti pela internet e eles iam fisicamente ao posto Avanti para efetuar a compra. No primeiro dia ocorreu na santa paz, e, no segundo dia, o policiamento entendeu que não era um caso muito grave. A polícia não pode fazer plantão na porta do Palmeiras. E, em um dos momentos que a viatura não estava no Palestra Italia, aconteceu tudo isso. A polícia foi chamada, mas os vândalos já tinham ido embora”.