Kleina exalta vitória em Vilhena e projeta jogo decisivo em São Paulo

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O Palmeiras venceu o Vilhena por 1 a 0 nesta quarta-feira (12), em Vilhena-RO, em seu jogo de estreia pela Copa do Brasil. Caso o Verdão ganhasse o duelo por dois ou mais gols de diferença, não haveria a necessidade de disputar a partida de volta, marcada para o dia 10 de abril, no estádio do Pacaembu. Cauteloso, o técnico Gilson Kleina admitiu que pretendia eliminar o segundo confronto, mas reconheceu que o rival desta noite se portou muito bem defensivamente.

“Nós temos de exaltar a vitória. Acho que pelas circunstâncias temos de fazer uma análise bem fria e tranquila. O nosso primeiro objetivo era a classificação, mas encontramos uma equipe que se fechou. Nós tivemos dificuldade na armação. Não conseguimos trabalhar a bola pelo meio e tentamos abrir. Nós tivemos a iniciativa, enquanto a proposta deles era de esperar um erro nosso e jogar no contra-ataque”, avaliou.

Agora, com a vantagem para a partida de volta, o comandante palestrino afirmou que traçará um novo planejamento em busca da classificação para a próxima fase da competição nacional. De acordo com Kleina, o Palmeiras não terá vida fácil no estádio do Pacaembu, mas a equipe paulista deve aproveitar o triunfo conquistado em Rondônia.

“Foi um resultado satisfatório, principalmente pela logística e o que enfrentamos aqui. O adversário também correu muito, afinal era o jogo da vida deles. Da mesma forma será em São Paulo. Estaremos em nossos domínios, mas o jogo não será fácil. Saímos com um resultado vantajoso, mas não definimos nada. Estamos levando uma vantagem inteligente. Trabalharemos o segundo jogo de outra maneira”, projetou.

O Verdão volta a campo no próximo sábado (15), às 16h, para enfrentar a Ponte Preta, no Pacaembu, pela 14a rodada do Campeonato Paulista. Já o segundo jogo contra o Vilhena está marcado para o dia 10 de abril (quinta-feira), às 21h50, também no Pacaembu.