Com raça, equipe alviverde estreia com o pé direito

Departamento de Comunicação

Nesta noite deste domingo (20), o Palmeiras venceu o Criciúma, de virada, em Santa Catarina. O placar de 2 a 1 trouxe felicidade e os três primeiros pontos ao alviverde na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com boa posse de bola, mas sem gols, o Verdão teve um primeiro tempo morno, forçando o jogo ofensivo do time adversário, que inflamou a torcida local.

Após as alterações de Gilson Kleina no segundo tempo, a equipe alviverde ficou mais ofensiva e veloz, virando o placar com os gols de Leandro e, em seguida, de Alan Kardec.

O próximo compromisso do Palmeiras está marcado para sábado (26), às 21h, contra o Fluminense, no Pacaembu. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Cesar Grecco/Ag Palmeiras/Divulgação _ Equipe alviverde vence com uma virada no segundo tempo

O jogo

O Palmeiras começou com boa posse de bola. Logo aos dois minutos de jogo, Juninho chutou para o gol, passando perto da meta adversária. Aos 11 minutos, a resposta do time da casa veio com Paulo Baier, que cobrou falta pela esquerda. A bola bateu na zaga palestrina e Prass não conseguiu pegar, abrindo o placar para o time da casa. (Criciúma 1×0 Palmeiras). Três minutos depois, Bruno Cesar cobrou falta perigosa. No rebote do goleiro Bruno, Marcelo Oliveira, livre, chutou por cima do gol, desperdiçando boa chance para o time alviverde.

Com 19 minutos, Marquinhos Gabriel também tentou o empate, mas a bola foi para fora. Aos 21 minutos, Paulo Baier fez, novamente, uma cobrança de falta pela esquerda, mas Fernando Prass afastou o perigo de soco. Quatro minutos depois, o adversário respondeu com Silvinho, que armou contra-ataque perigoso, mas Marcelo Oliveira brecou a jogada com falta, que rendeu cartão amarelo ao camisa 26 do Palmeiras. Nos minutos seguintes, a pressão alviverde aumentou, mas pecava nas finalizações. Aos 36 minutos, Josimar avançou com perigo pela esquerda, mas teve o ataque cortado por Eduardo. Com 40 minutos, Prass fez outra bela defesa, acabando com a jogada de Paulo Baier e Silvinho. Quatro minutos depois, Bruno Cesar cruzou na área, apertando para o empate palmeirense, mas Escudeiro afastou.

O segundo tempo começou com alterações no Verdão: Marcelo Oliveira saiu para dar lugar para Wesley e Leandro entrou no lugar de Marquinhos Gabriel. Com três minutos em campo, Wesley já chutou para o gol, mas o goleiro Bruno conseguiu defender. Aos dez, Prass fez ótima defesa no arremate de Paulo Baier, evitando o segundo gol do Tigre. Aos 17 minutos, foi a vez de Valdivia arriscar o empate, mas o chute de fora da área desviou na zaga e ficou fácil para o goleiro Bruno agarrar a bola. Dois minutos depois, a última alteração palestrina: Bruno Cesar deu lugar para Rodolfo.

Aos 33 minutos, Silvinho derrubou Kardec próximo à área. Na cobrança, Wesley acertou a barreira. A bola sobrou para Josimar, que arriscou de fora da área, mas não obteve sucesso. No minuto seguinte, Wesley fez belo lance na entrada da área, mas na hora da finalização, a bola bateu na zaga adversária. Aos 37 minutos, Valdivia fez passe para Leandro na entrada da área, que mandou para as redes, empatando o jogo. (Criciúma 1×1 Palmeiras).

Com 39 minutos, Giovanni tentou aumentar para o Tigre, mas sem sucesso. Aos 42 minutos, foi a hora do Kardec, que recebeu o cruzamento de Wesley, na área, e cabeceou, sozinho, direto para o gol, virando para o Verdão. (Criciúma 1×2 Palmeiras).

Nos últimos minutos da partida, Kardec reclamou de dores após sofrer quatro faltas.Rrecebeu atendimento em campo e cartão amarelo por reclamação.

Escalação: Fernando Prass; Lucio, Tiago Alves, Wendel e Juninho; Marcelo Oliveira (Wesley), Josimar, Valdivia, Bruno Cesar (Rodolfo) e Marquinhos Gabriel (Leandro); Alan Kardec

Cartões amarelos: Valdivia, Marcelo Oliveira, Fernando Prass, Josimar e Alan Kardec.

Gols:
Criciúma:
Paulo Baier (11’ – 1º Tempo)
Palmeiras: Leandro (37’ – 2º Tempo) e Alan Kardec (42’ – 2º Tempo)