Henrique se apresenta ao Verdão e rejeita comparações com Alan Kardec

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Contratado por empréstimo até o final deste ano junto ao Mirassol, o atacante Henrique foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (01), na Academia de Futebol. Aos 24 anos e com a ambição de fazer história no clube, o jogador rejeitou as comparações com o ex-centroavante do Verdão, Alan Kardec, e deixou claro que deseja fazer o seu próprio trajeto no time palestrino.

César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação _ Henrique chegou para vestir a camisa 19 do ataque do Verdão

“Fui contratado para buscar o meu espaço. Mesmo que ele (Kardec) ainda estivesse aqui, procuraria o meu espaço no Palmeiras, assim como também tem outros grandes jogadores no grupo. Eles estão esperando o momento deles e comigo não é diferente”, afirmou o novo camisa 19.

O reforço alviverde, inclusive, contou que desempenha funções diferentes do ex-atleta do Palmeiras. “O Alan Kardec é um grande jogador, mas não quero ser comparado com ele. O Kardec tem o estilo de jogo dele, e eu tenho o meu, tenho minhas características. Essa comparação acontecerá, estou preparado para isso. Mas estou tranquilo e espero fazer o meu papel”, almejou.

Em 2013, Henrique teve uma breve passagem pelo Santos, mas não teve o mesmo desempenho que apresentou no Mogi Mirim, quando fez oito gols no Paulistão do mesmo ano. Já em 2014, porém, agora pela Portuguesa, o atacante voltou a balançar as redes adversárias e terminou o Campeonato Paulista com sete tentos marcados, tornando-se um dos principais nomes da Lusa no torneio.

“Venho mais maduro para cá, sabendo passar por alguns momentos, que não são só momentos bons. Trago a força de vontade e o empenho”, disse. “Quando você chega a um clube e é recebido da maneira que eu fui aqui, já facilita muito as coisas. As oportunidades aparecerão e, quando aparecerem, estarei preparado para agarrá-las e fazer um grande trajeto no Palmeiras”, completou.

A contratação também não poupou elogios aos novos companheiros de time. “Tive uma impressão muito boa, fui muito bem recebido por todos os jogadores, sem exceção. Temos um plantel qualificado e estou à disposição. Estou treinando e conhecendo aos poucos o estilo de cada jogador. Espero me adaptar logo para ser útil e ajudar o Palmeiras”, declarou Henrique, reforçando o seu desejo de atuar pelo Verdão.

“Eu tinha outras opções, seis clubes estavam interessados em meu futebol. Optei pelo Palmeiras pelo trabalho que vem sendo realizado, pelos jogadores e pela comissão técnica. Sou de São Paulo e já tive a oportunidade de atuar contra o Palmeiras. Vi que a torcida apoia o time do primeiro ao último minuto, e isso foi um dos fatores que fez eu escolher o Palmeiras”, concluiu.