Jogadores do Verdão ressaltam entrega em campo contra a equipe cruzeirense

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Diogo divide bola com o meio-campista Henrique, do CruzeiroMesmo com a entrega dos jogadores alviverdes na segunda etapa da partida, o Verdão, jogando em casa, não evitou o revés para o Cruzeiro e saiu derrotado por 2 a 0, pela 11ª rodada do Brasileirão. A dificuldade alviverde esteve nos dois gols rápidos sofridos, bem como a falta de entrosamento presente no primeiro tempo, em virtude da nova formação adotada por Ricardo Gareca.

Diogo, ao fim do jogo, enfatizou os gols rápidos sofridos e a necessidade de entrega em campo nos 90 minutos da partida. “Infelizmente, tomamos dois gols rápidos, um de bola parada e outro de desatenção da zaga. Sabemos que a equipe do Cruzeiro é de qualidade e, se tivéssemos com essa entrega desde o jogo, seria diferente”, emendou.

Perguntado sobre a nova cara do Palmeiras de Gareca, Diogo ponderou o que falta para uma melhora efetiva da atuação do time, além de realçar a necessidade de concentração total dentro da competição nacional. “Acredito que falta melhorar a nossa concentração. Desde o primeiro jogo, a gente entra disperso em campo. Sempre foi assim e o Campeonato Brasileiro é muito difícil. O trabalho dele [Gareca] não depende só dele, e, sim, de nós também”, falou.

Com um segundo tempo muito esforçado, a equipe alviverde esteve bem próxima do empate. Henrique, que voltou de suspensão automática do último jogo, comentou essa garra alviverde nos 45 minutos finais e a perda das oportunidades criadas. " Não aproveitei os lances que pude concluir a gol. Merecíamos o empate pela pressão no segundo tempo e por conseguir jogar de igual para igual com o líder da competição. Mesmo com a infelicidade de hoje, vamos buscar jogar igual ao segundo tempo de hoje na próxima partida”.

Em busca da classificação, o próximo confronto do Verdão será o Avaí, quarta-feira (23), às 19h30, na Ressacada, em Florianópolis-SC, pela terceira fase da Copa do Brasil. Já no Brasileirão, a equipe alviverde volta a campo no próximo domingo (27), contra o Corinthians, fora de casa, pela 12ª rodada da competição.