Pivô palestrino quer dar o seu melhor à torcida de seu time do coração
Heron Ledon
Departamento de Comunicação
O Palmeiras/Meltex trouxe seis novos reforços para a temporada 2014/15. São atletas estrangeiros, brasileiros, com mais ou menos experiências dentro e fora do país. Um deles, porém, ainda tem como marca – além do bom desempenho no último NBB – ser torcedor do clube palestrino. Trata-se do pivô Douglas Nunes, que pretende dar muitas alegrias à torcida verde e branca.
O jogador de 2,10m de altura veio do Minas Tênis Clube, pelo qual jogou por dois anos, e foi o maior pontuador e reboteiro da equipe no NBB 6 com 388 pontos e 188 rebotes. "Escolhi vir para o Palmeiras porque eu tinha vontade de voltar a jogar um Campeonato Paulista. Também tem o peso da camisa, o fato de eu ser palmeirense, o que ajudou muito. Fora a história que o Palmeiras tem no basquete e o projeto do clube, de reativar a equipe e vir crescendo a cada ano", disse ao Site Oficial.
Natural de Uberlândia (MG), Douglas defendeu a Seleção Mineira quando garoto e participou de treinos na Seleção Brasileira de base e adulta. Além de também atuar no Bauru, ele já jogou no Mérida e no Leyma Coruña, ambos da Espanha. Agora, Nunes terá a chance de fazer bonito para os torcedores do Verdão. "Eu espero que eles gostem da minha contratação, e eu quero estar à altura da expectativa. Vou dar o meu melhor para a torcida, que sempre é muito presente nos jogos do time".
O Palmeiras/Meltex estreia no torneio estadual contra o Paschoalotto/Bauru, nesta quinta-feira (07), às 20h, no ginásio Palestra Italia. Atleta com mais tocos no último nacional, com 43, o novo pivô do Verdão pretende fazer uma boa competição regional. "Primeiro, a meta de todos são os playoffs do Paulista. Só depois pensaremos em adversários. É claro que o objetivo maior sempre é ser campeão, mas temos de dar passo a passo para chegarmos até lá".